Congresso em Foco

Promulgação da PEC Emergencial em sessãono Congresso Nacional [fotografo]Pedro França/Agência Senado[/fotografo]

Texto da emenda constitucional pode paralisar funcionalismo público

21.03.2021 14:16 4

4 respostas para “Texto da emenda constitucional pode paralisar funcionalismo público”

  1. Aiai Oioi disse:

    funcionarios publicos, se a regra agora realmente desagradam voces, sugiro fortemente o PEDIDO DE DEMISSAO DO CARGO PUBLICO. Peçam demissao ja que o serviço de voces esta ruim agora, vao trabalhar no privado, ja que voces sao tao bons de servicos…duvido que voces vao querer… VAO ENGANAR OUTROS….kkkkkkkkkkk

  2. Bruno Aguiar disse:

    Todos os servidores públicos passam por seleção por concurso público (garantindo funcionários com altos graus de instrução), precisam cumprir princípios constitucionais e estão sob ação punitiva caso não cumpram. Todos os servidores possuem atribuições com fé pública e atendem ao interesse público com espírito público. Portanto, essa classificação de ‘carreiras típicas de estado” é um engodo arbitrário para garantir privilégios.
    Todo o serviço público está em falência graças a esses ataques, desde escolas, universidades, hospitais, cemitérios, institutos de pesquisa, instituições financeiras, como também agências reguladoras.
    A reforma administrativa real deveria acabar com tais privilégios, enquanto reforçaria as funções pública para todos os servidores, e não tentar sustentar privilégios para grupos específicos ao mesmo tempo que destrói totalmente todas as outras funções públicas.

  3. Felix A Macedo disse:

    Tem que acabar com essa farra de nomeação sem concurso público de trocentos assessores e outros apaninguados para exercer funções, nos 3 poderes da União. Demitir 90% seria um grande avanço e uma economia imensa para os cofres públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via