No próximo dia 27, segunda-feira, ocorrerá o lançamento da Campanha Salve Seus Dados na Câmara dos Deputados. O evento, realizado após o requerimento do deputado federal Professor Israel Batista (PSB-DF), acontecerá como Audiência Pública no plenário 10 da Casa Legislativa às 9h, será transmitido pela internet e poderá ser acompanhado clicando aqui.
Na mesa, para discutir a Campanha e a importância da Dataprev e do Serpro na segurança dos dados do Brasil e dos brasileiros, estarão especialistas na área de processamento de dados, diretores e coordenadores de entidades representativas dos trabalhadores das empresas, além de entidades sindicais que representam os trabalhadores em diversos estados do País.
Para Tadeu Léo Santuchi Rocha, presidente da Associação Nacional dos Empregados da Dataprev (Aned): “É preciso levar o debate da segurança dos dados dos cidadãos, das empresas e do País a todos os espaços, para que as pessoas saibam o que está em jogo com a privatização da Dataprev e do Serpro”.
Leia também
A Campanha Salve Seus Dados foi criada por funcionários da Dataprev e do Serpro para explicar à sociedade sobre a importância crescente da segurança dos dados em um mundo cada vez mais digital. E também como um alerta aos brasileiros sobre os riscos que a privatização das estatais de tecnologia representa.
Além de Léo Santuchi, foram convidados: Marco Paulo Reis Tanure (Presidente do Conselho de Administração do Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro), Vera Guasso (Coordenadora da Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática – FNI), Reinaldo Melo Soares (Diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Informática, Processamento de Dados e Tecnologia da Informação de Pernambuco – SINDPD/PE), Rosane Cordeiro (Diretora do Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Estado de Minas Gerais – Sindados/MG), Antônio Randolfo das Neves (Diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Informática, Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do estado de São Paulo – SINDPD/SP) e Edson Simões Correia (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática, Similares e Profissionais de Processamento de Dados do Distrito Federal – SINDPD/DF).
O texto acima expressa a visão de quem o assina, não necessariamente do Congresso em Foco. Se você quer publicar algo sobre o mesmo tema, mas com um diferente ponto de vista, envie sua sugestão de texto para redacao@congressoemfoco.com.br.
> Leia mais textos da campanha Salve Seus Dados
Deixe um comentário