O presidente Jair Bolsonaro divulgou um vídeo nesta segunda-feira (7), no Twitter, em que o padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior defende o direito da população ao armamento. Vigário em Cuiabá, Paulo Ricardo apoiou a candidatura de Bolsonaro à Presidência e é conhecido por seus discursos contra a esquerda e o PT. Devido à sua militância, ficou conhecido como o “Malafaia dos católicos” – referência ao pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e aliado do presidente. “Nós cristãos buscamos a paz, mas não somos pacifistas, porque somos capazes de lutar”, diz no vídeo o padre, atribuindo a declaração ao Papa VI, cujo pontificado durou de 1963 a 1978.
Veja o vídeo:
Na gravação, publicada em 2011 após o massacre de Realengo, no Rio, no qual um jovem de 23 anos invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira e matou 12 estudantes, entre 13 e 16 anos, Paulo Ricardo chamou a defesa do desarmamento de “crise histérica” e “pura hipocrisia”. Na ocasião, um grupo de parlamentares defendeu que o Estatuto do Desarmamento, que proíbe a venda de armas de fogo no país, fosse submetido a nova consulta popular. Em 2005 o texto foi rejeitado.
Leia também
Segundo o religioso, o direito à legítima defesa é “cristão e moral”, “uma caridade”. “É algo que existe e, mais que um direito, muitas vezes é um dever. Imagine um assaltante que entra na sua casa, agride sua esposa, violenta sua filha e dilapida seu patrimônio. Você vai ter coragem de olhar na cara delas e dizer ‘sou da sua paz, não fiz nada porque sou pacifista’?”
Na visão do padre, nem todo assassinato é “pecado”. “Pecado é tirar a vida do inocente. O pecado do homicídio é isso. Não estamos tirando a vida de um inocente, mas a vida do agressor”, defendeu.
Bolsonaro afirma que vai editar decreto para liberar posse de arma de fogo
Marxismo cultural
Durante a campanha eleitoral, Paulo Ricardo fez sermões em favor de Bolsonaro que viralizaram na internet. De perfil conservador, o padre classifica as discussões sobre gênero, chamadas por ele de “ideologia de gênero”, como um câncer a ser combatido e diz que o país tem cada vez mais ignorantes graças à esquerda e ao “marxismo cultural. “As nossas universidades todas estão infiltradas de gramscismo. Para ensinar português, o que você faz? Não ensina mais gramática. Você vai e dá um texto para o aluno de um tema social. Os nossos alunos chegam à universidade analfabetos porque, ao invés de aprender português, aprendem marxismo”.
Na semana passada o presidente Jair Bolsonaro disse que vai facilitar a posse de armas por meio de um decreto. Segundo ele, a ideia é acabar com a subjetividade do Estatuto do Desarmamento. “Ali, na legislação diz que você tem que comprovar efetiva necessidade. Conversando com o [ministro da Justiça] Sergio Moro, estamos definindo o que é efetiva necessidade. Isso sai em janeiro, com certeza”, disse em entrevista ao SBT. Bolsonaro adiantou que pretende tornar o acesso mais simples a moradores de localidades com altos índices de mortalidade.
Nunca vi tamanho disparate! O cristão que não é pacifista pode ser qualquer coisa, menos cristão. Jesus disse: se lhe baterem na face direita, dê também a esquerda; disse: não resistais ao mal; falou: não julgueis para não seres julgado. Com certeza absoluta, esse padre não é de Deus.
Amo demais esse Padre. Todo meu respeito e admiração.
Esses padres dos dias de hoje não fazem ideia do que realmente significa o sacerdócio, e menos ainda conhecem os evangelhos de Cristo.
Você que conhece? Em que trecho da bíblia está escrito que as pessoas não tem direito de defesa da própria vida?
E vc, conhece? Sou catequista a mais de 20 anos e conheço os ensinamentos de Cristo. E você acha mesmo que se defender empreende atirar a primeira pedra? Matar primeiro e perguntar depois? Fui, sou e serei sempre contra o armamento da população, brasileiro não tem psicológico para portar qualquer tipo de arma. Não tem e não tem mesmo!!!!
Bom demais!
Comparar o padre Paulo Ricardo ao Malafaia é piada ou foi sério?!… kkkkkkkkkkkkkkll
O artigo é maldoso, quer desqualificar o padre e, principalmente, o presidente.
O que Jesus disse quando Pedro levantou a espada para defende-lo dos romanos?
Os esquerdistas se dispõem a discutir democraticamente. Sabem que a direita não tem argumentos e por isso prega a censura (como no regime milical) e a perseguição a professores. Quem usa fuzil é a direita.
A maioria dos leitores vao somente ler o título e vão achar que a igreja deve se armar e sair atirando a torto e direito. Título escrito propositalmente para causar polêmica !!!
O padre está certo, é claro. Tem de ser muito ignorante em teologia para pensar que o cristianismo prega um pacifismo acéfalo e absoluto, que não inclui o direito à proteção da própria vida e dos seus familiares. Pelo cristianismo, não se promove de nenhuma forma a agressão, mas isso não significa a impossibilidade de defesa, o que seria uma aberração. Como proteger a vida, por exemplo, desarmado diante de delinquentes armados?
O desarmamentismo é antes de tudo desumano. Desde a égide do Estatuto do Desarmamento, o número de homicídios e outros crimes violentos no Brasil disparou. Para não dizer que sua vigência, tal como está, é antidemocrática por violar o referendo de 2005. Esta política da esquerda fracassou absolutamente, vivemos possivelmente no país mais violento do mundo. Os cidadãos devem ter a possibilidade de se defender.
Com a liberação de armamento a violência irá aumentar muito. O número de mortes será muito maior. Será isso o que quer esse padreco, para faturar mais em missas?
O que vimos empiricamente foi justo o contrário: o número de mortes aumentou consideravelmente com o desarmamento.
Mas é claro: para um esquerdista pouco importam os fatos, são relevantes apenas suas crenças. Se o sujeito coloca na cabeça a ideia absurda de que as pessoas desarmadas poderão se defender melhor, não há nada que o tire do obscurantismo.
As pessoas armadas serão atacadas para ter a arma roubada. Isso é rotineiro com policiais.
É melhor continuarmos sendo caçados como coelhos indefesos?
não, Fábio. Deve-se reforçar a polícia, pagando bem os policiais, armando-os e capacitando, inclusive com uma educação civilizadora, acabando com o militarismo. Deve-se acabar criminalidade através da educação e da criação de oportunidades. Descriminalizar a droga, pois a criminalização só serve para os meganhas darem suas mordidas.
Claro que devemos melhorar a polícia, mas em razão disso as pessoas não tem direito à autodefesa? Uma coisa exclui a outra? Eis o ponto, já que a polícia, por melhor que seja, jamais conseguirá prevenir universalmente o crime.
Além disso, reduzir o crime através da educação é meta de longo prazo. O que fazer imediatamente com os 60.000 homicídios anuais que temos?
Sou de acordo pagar bem aos policiais, desde que não exista estabilidade, caso contrario pagaremos bem a um bando de imbecis que jamais se qualificarão e que ingressaram na policia apenas atraídos pelos altos salários
Em todos os paises em que houve mudança na legislação de armamentos a criminalidade diminuiu por um curto período para logo em seguida aumentar, tudo isso porque a violência não ocorre em razão da ausência ou presença de armas, Liberar ou proibir armas é inútil. Paises como a China e Inglaterra tem pouquíssimos assassinatos, nem a policia de lá anda armada, a suíça tem um rifle militar em cada lar e a violência também é baixa. Essa polêmica entorno de armas é puro populismo.
Por outro lado é preciso considerar as declarações recentes da CNBB e do Papa sobre o tema
O nível de argumentação desse padre é o mesmo do astrólogo do Bozo. Idiotices com “ideologia de gênero” e “marxismo cultural”, que não têm nenhum sentido, não passam de chavões da direita que não tem capacidade de discutir, por isso quer combater ideias com censura e perseguições, como na ditadura.
Assuma a própria ignorância, é mais sábio. Você é um comunista que nunca leu Gramsci para negar o “marxismo cultural”? É um progressista que nunca leu a Butler, para negar a “ideologia de gênero”? Estas ideias existem e circulam popularmente nos meios acadêmicos, no Brasil e no exterior.
E quem está sendo censurado e perseguido? Que bobagem!
Gramsci, um grande lutador contra o fascismo, nunca falou em “marxismo cultural”. Falava em marxismo que, obviamente, é parte da cultura dos povos. Nunca li Butler, pois não sou pós-moderno, mais sei que é uma grande filosofa do feminismo.
Pois a Butler prega explicitamente a ideologia de gênero. O tema existe, não é invenção.
O fato de alguém falar em alguma coisa não significa que essa coisa exista. Como disse, não conheço a obra de Butler, mas sei que o feminismo é importante, assim como a discussão dos problemas de gênero, homofobia, etc.
É uma vergonha histórica para a nação. Esse homem foi o maior erro da história. As pessoas que fizeram isso, deverão pagar caro no futuro próximo. Não poderia ser pior para a democracia do que esse desqualificado para a presidencia do país… espero que os envolvidos sejam homenageados pela história….
Está com saudade da legenda do petrolão e da maior recessão econômica da história? Arrota presunção, dizendo que a população é burra, enquanto votou em um preposto de presidiário com 32 processos nas costas? Não tem noção do ridículo?
não sou petista, ao contrário, sou comunista.
Atestado de burrice acima. Briga de esquerdista pra ver quem é mais comunista é coisa de ginásio mesmo.
Burrice de coxinha não tem limite, esquerdista não é o mesmo que comunista, deveria estudar um pouquinho, mas acho que é exigir demais de vcs. Sou social democrata, não espero que entenda o que significa. Sua mente é limitade demais para isto.
Não foi um erro. Foi resultado de uma campanha bilionária, inclusive com dólares da Atlas, de demonização do PT para atingir toda a esquerda. É verdade que o PT ajudou, fazendo muita besteira e corrupção, tanto quanto os outros grandes partidos (e mesmo pequenos, como um PP ou PTB). A indústria falsificadora do antipetismo ainda ilude muita gente, que foi na onda do Bozo.
Agora tô rindo sem parar.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kakarejas muito bem.
Comes mortadela muito bem tb. VSF.
Claro que está rindo, bozominions são seres limitados demais, e qdo não entendem ou qdo sabem que estão errados e fodidos, riem para disfarçar…
Lula tá preso. 😉
hahahahahahaha… Argumento de coxinha é só esse mesmo… Vcs são patéticos! Vai olhar os bandidos que vc ajudou a colocar no poder, aí conversamos a respeito. Acéfala… falando nisso, cria, cadê o Queiroz?!
Lula continua preso. (*´ω`)
Vou rir de vocês por quatro anos. VSF!
BOLSONARO, Terror dessa pelegada fuleira… kkkkkk
Bozonaro o que?! Um quadrúpede daqueles? Medo a gente tem é do tipo de pessoa que vota em um incapaz daqueles. Isso sim é um terror.
KKKKKK Quer um lenço? kkkkk
Tem padres que comem criancinhas.
muitos… e muito bandido nas igrejas evangélicas… ou seja,, como a igreja é podre… todas
imagina, tem até padre pedófilo
Tem todo tipo de aberração nesse mundo, até mesmo gente que, em pleno século XXI, diz ser possível conciliar socialismo com liberdade.
É impossível conciliar capitalismo com liberdade. Capitalismo exige exploração. E liberdade não existe, o que existe é libertação.
A ideologia matou mais de 100 milhões de pessoas, ideologia mais assassina que o nazismo. Só tonto pra achar que capitalismo deixa de existir em país socialista.
Os comunistas mataram muita gente. Mataram cerca de 2.000.000 de alemães que invadiram a URSS e mataram 24.000.000 de soviéticos. Mataram cerca de 1.000.000 de japoneses que invadiram a China e mataram 20.000.000 de chineses. Mataram 58.000 “americanos” que invadiram o Vietnam e mataram mais de 5.000.000 de vietnamitas. O golpe da CIA na Indonésia matou perto de 1.000.000 de comunistas. Os bombardeios “americanos” mataram 1/3 da população coreana. Hiroshima e Nagazaki foram bombardeadas pelos “americanos”.
Ainda com essa ladainha maniqueísta do Marx?
Desde a revolução industrial a vida de todos melhorou muito. Nenhuma das previsões catastróficas do Marx se concretizou, mas insistem nessa bobajada de exploração…
Dependo do que você entende por maniqueísmo, e principalmente sobre o que você entende sobre “melhorar” o que vejo no capitalismo que se pratica no Brasil é uma ilha de alguns que usam o “capitalismo” como extrema condição de consumo e em volta da pequena ilha um oceano de miseráveis, O avesso da dignidade, espremido em filas e favelas e a maior invenção do capitalismo, a TV.
Maniqueísmo só tem um significado: dividir simploriamente a realidade em bons e maus. Na narrativa barata marxista, tudo se explica em um simplório esquema de exploração. É uma falsificação tão grosseira da realidade que atrai muitos com preguiça de pensar e que desejam afetar intelectualidade.
Quanto ao Brasil, somos uma das nações mais fechadas do mundo, mais avessas ao livre mercado. Há aqui, portanto um déficit de capitalismo. Mas finalmente teremos uma política econômica liberal, algo inédito em nossa história.
O que você nunca verá é uma nação progredir sem capitalismo.
Todas as caricaturas reunidas em um governo?
Isso tivemos ao longo de trinta anos, com todos os idiotas úteis da esquerda.
Idiota é quem segue um astrólogo.
Está falando de Isaac Newton ou de Copérnico?
naquela época, era admissível…
Ué, mas para descobrir que algo não funciona, não precisamos PRIMEIRO estudar sobre o assunto? A ciência não pode voltar e se debruçar sobre diversos temas? Quem se dedica a estudos diversos sempre contribuiu para a posterioridade. Bom para o legado da ciência deve ser você, que coça a bunda e cheira o dedo no fim de semana.
Você propõe que a ciência volte a estudar a astrologia? Quanto ao seu problema de bunda, não entendi.
Pela sua crítica, se um sujeito tem uma crença tola, toda sua obra deve ser jogada no lixo.
Pela mesma lógica, se eu for ateu, devo desconsiderar a obra de todos os religiosos? Melhor voltar pra idade da pedra lascada…