O ativista Leandro Mohallem, assessor da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), denunciou na tarde deste domingo (31) ter sido agredido em São Paulo durante um ato de comemoração pelo 31 de março de 1964, data do início do regime militar no Brasil. Em vídeo gravado dentro do hospital da Barra Funda, na capital paulista, Mohallem diz ter sido alvo de pauladas e chutes de militantes “antifas” (antifascistas) e de partidos políticos críticos à data, que completa 55 anos.
Veja o vídeo:
“Uma moça foi fazer um bolo para celebrar a data [31 de março de 1964]. E aí eu fui lá para comer o bolo, também, e ver uns amigos que eu tenho lá. O bolo era verde e amarelo, cores que eles odeiam”, disse Mohallem. O assessor relata ter visto um grupo de opositores e sacado o celular do bolso para filmar um eventual ataque, momento em que as agressões teriam começado.
“Primeiro jogaram um cone. Aí veio um tentando me agredir com um pedaço de pau, e nisso eu caí no chão. Aí veio de tudo: veio chute, veio paulada”, narrou. Em seguida, Zambelli completa: “ou seja, tentativa de homicídio”.
Leia também
A deputada publicou, em sua conta no Twitter, duas fotos do assessor: uma com a camiseta ensanguentada e uma segunda 45 minutos depois, já no hopsital, com a cabeça enfaixada. A queixa, segundo a deputada, foi registrada no 78º Distrito Policial (Jardins), mas a delegacia informou não poder dar informações sobre o caso. Zambelli afirma que um dos agressores foi detido. O Congresso em Foco pediu detalhes à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e aguarda retorno.
Mohallem ganhou projeção durante os protestos contra a ex-presidente Dilma Rousseff como membro do Juntos pelo Brasil, movimento criado em 2013 que se define, segundo a página do grupo no Facebook, como conservador e “pautado no respeito aos direitos humanos, à tradição judaico-cristã, à vida, à liberdade, à propriedade privada, à família tradicional, às Forças Armadas, à moral pública, e à participação política das massas”.
Publicidade>> Vídeos: sete vezes em que Bolsonaro ganhou atenção por defender a ditadura
Deveriam ter feito com ele o mesmo que faziam na ditadura da sumiço
O bom moço foi apenas comer o bolo, não é bem isso que as imagens relatam e sua amiga estava com uma arma de choque para “cortar” o tal bolo?
nossa eles não são favor a tortura,tava comemorando a tortura,do que eles estão reclamando,receberam o que queria
devis ter levado choque nos colhões, arrancado as unhas dos dedos e ficar com os olhos negros, não er assim que eles tratavam os outros. Pois então devia ter ficado assim.
Gostei da massagem que fizeram no fascista. ??????????
A GLOBOLIXO CONTINUA COM A SUA DOENÇA DE QUERER DERRUBAR O GOVERNO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, O MESMO QUE ELA TENTOU NA SUA CAMPANHA ELEITORAL, MAS O POVO DISSE NÃO E DEU A VITÓRIA PARA ELE E ELA TEVE UMA TREMENDA DERROTA COMO ESTÁ TENDO AGORA.
Está gritante a perseguição da Globolixo contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. Na campanha da eleição dele ela denegriu a imagem dele de todas as maneiras, mas não conseguiu nada, simplesmente porque quanto mais ela tentava denegrir a imagem dele mais o povo dava apoio pra ele, por sinal, eu costumo a dizer quem colocou o Bolsonaro na presidência da República, foi a própria Globolixo porque ao tentar atrapalhar a sua campanha mais o povo apoiava. Agora ela está tentando mais obter uma vitória sobre o presidente Jair Bolsonaro, só que mais uma vez ela será derrotada, até porque o continua com ele e não abre mão disso. Sabe o que vai acabar com Globolixo, é ele perder a sua concessão se continuar falando mentiras do primeiro mandatário da Nação. Hoje a Globolixo mostrou várias manifestações contra e a favor da intervenção militar de 1964. Só com um detalhe, os contras com mais gente e os a favores com menos gente, essa aí a favor, em Brasília ela não mostrou. https://uploads.disquscdn.com/images/6b22eaac12aa1f1eb04c841cec405bf8b63e13f678359d4274adcf43882b4797.jpg
Mds, pq alguem é favor da intervenção militar e comemoria o golpe de 64??
É dificil admitir, mas as vezes a Globo tem razão de não mostrar certas coisas idiota que o povo faz.
A Polícia determina que se respeite a manifestação alheia, que não se vá provocar.
Se a polícia autorizou o ato CONTRA a ditadura na Paulista, quem é a favor do horror da ditadura não tinha que aparecer por lá. Foi provocar. O que não justifica que tenha apanhado, não justifica mas explica.
VERME! Foi provocar, se deu mal! Pena que só ficou nisso…
que mimimi é esse ? eles não gostam de tortura ? pq reclamam quando experimentam um pouco do proprio veneno ?
Interessante chama-lo de ativista, esse meliante é um perigo. Afirmar que outros brasileiros não gostam daa cores da Bandeira é arrogância e cretinice da parte dele, ta igual o boZo, fantasiando. Foi agredido por desrespeitar a memória daqueles que morreram pela nossa liberdade política e de opinião.
Poxa… pq não filmou o corte? kkk
só o sangue e a “faixa”
a primeira coisa q fiz quando cortei a cabeça foi tirar foto pra zoar com as amigas hauahuahua
ridículo
Não tem nada que comemorar ditadura, seja militar ou ditadura mortadela.
Mas foi comemorar a ditadura e não aguentou 5 min de representação, uééé!
No video ele tá sem nenhuma marca! estranho heim… hummmm
Esse conseguiu de fato comemorar. Ainda faltou apanhar mais, para sair desacordado.
Mostre o ferimento.
Ele não estava comemorando? Então!!! recebeu uma pequena dose de como era no tempo!! Ele teve sorte de não terem enfiado nada no ânus dele ou colocado a boca dele em um cano de escape de um carro ligado, choque, afogamento…
Ai sim.. bateram nele por causa de um bolo sim…
Coisa linda, com fascistas esse é o tratamento mínimo.
Que mimimi…. tenha dó…. na ditadura militar era assim… qual o problema???? Era assim, a moçada juntava a policia descia o cacete… por que tão reclamando? isso e mimim…
Foram pra cima com tudo, chutaram de tudo que é jeito, e só tem um suposto machucado na cabeça que nem tem mancha de sangue? E o bolo era no meio de uma manifestação?
Que dozinho… quer ir comemorar a tortura, morte e estupro de centenas de pessoas e fica chateadinho de apanhar
Tinha é que ser preso esse cretino e essa deputada ter o mandato cassado. Comemorar a ditadura militar no Brasil é equivalente a comemorar o nazismo na Alemanha, ou o fascismo na Itália. Só nesse país é que um absurdo desses é permitido
Deveria ser preso por apologia a
crime de tortura e homicídio. Apanhou foi pouco
Não sei quem mais idiota,o presidente ou quem elegeu ele. Sorte de quem não conheceu o DOI- Codi… senão não iria comemorar não.
Vai merendando aí fascista!
Apanhou foi pouco. Ele não é a favor da tortura e agressão física?
SÓ SINTO NÃO TEREM QUEBRADO O NARIZ DESSA BESTA!
Interessante, ele recebeu só um pouco da violência que foi comemorar e já ficou boladinho? Fascistinha nutela…
Estava celebrando tortura e reclama de apanhar. Reclamar de violência. Malditos humanos.
Apanhou foi pouco !!! Vai comemorar assassinatos e estupros coletivos em cárcere privado, tem que levar alguns socos na cara pra aprender a ser gente.
Fascismo e Ditadura nunca mais e tem que levar porrada sim.
Apanhou? Oh que pena!