A assessoria da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) comunicou nesta terça-feira (19) que o exame realizado pela parlamentar, nesta segunda (18), para detectar o novo coronavírus deu resultado positivo.
Entre os sintomas, Gabrilli apresenta perda de olfato e paladar. Com iss, vai ficar afastada por 14 dias das atividades parlamentares. “Seguindo orientações médicas, a senadora seguirá em isolamento domiciliar e se afastará das atividades pelos próximos 14 dias”, diz em nota a assessoria da senadora.
> As últimas notícias da pandemia de covid-19
Segundo informações da assessoria, Gabrilli deve ter sido infectada pelo vírus ao entrar em contato com uma cuidadora médica que testou positivo para a covid-19, já que desde o inicio da pandemia de coronavírus, a senadora seguiu o isolamento social em sua residência em São Paulo onde também participa das sessões virtuais do Senado. “Ao que tudo indica, a parlamentar contraiu o vírus de uma de suas cuidadoras, que também está com Covid-19 e cuja mãe, lamentavelmente, faleceu na última semana devido à doença”, afirma a assessoria.
Leia também
Leia a íntegra da nota
“A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) realizou um exame na segunda-feira (18) e nesta terça-feira (19) atestou positivo para a Covid-19.
Desde o início da pandemia, a senadora está reclusa em seu apartamento, em São Paulo, de onde participa das sessões remotas realizadas pelo Senado Federal. Ao que tudo indica, a parlamentar contraiu o vírus de uma de suas cuidadoras, que também está com Covid-19 e cuja mãe, lamentavelmente, faleceu na última semana devido à doença.
PublicidadeMara Gabrilli, no entanto, encontra-se bem, sem sintomas severos, mas com perda de olfato e paladar. Seguindo orientações médicas, a senadora seguirá em isolamento domiciliar e se afastará das atividades pelos próximos 14 dias.
A senadora reforça sua preocupação diante da ausência de um plano emergencial para as milhares de pessoas com deficiência, pessoas com doenças raras e pessoas idosas que necessitam de um cuidador, o que lhes impedem de adotar em 100% o distanciamento e o isolamento social. Por isso, pede atenção ao pacote de medidas para proteção de pessoas com deficiência durante a pandemia, que apresentou no Senado Federal.”