O senador Jorginho Mello (PL-SC) testou negativo para Covid-19, segundo resultado divulgado nesta sexta-feira (13). O líder do PL no Senado estava assintomático e em isolamento em apartamento em Brasília. O senador integrou a comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na viagem aos Estados Unidos no último final de semana.
O exame foi feito na quinta-feira (12) após a constatação de que o secretário especial de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, está infectado.
Ontem, o senador postou uma mensagem em suas redes sociais informando que estava seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.
Amigos, em razão do resultado positivo do chefe da Secon, Fábio Wajngarten, para o Covid-19, com quem estive em contato durante missão oficial aos EUA, realizei exames preventivos, mesmo sem apresentar nenhum sintoma, e sigo os protocolos do Ministério da Saúde. Forte abraço!
— Jorginho Mello (@jorginhomello) March 12, 2020
Também aguarda resultado para Covid-19 outro congressista que integrou a comitiva presidencial na missão oficial aos Estados Unidos, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado Federal.
> Resultado de teste de Bolsonaro para coronavírus dá negativo
O senador está sem sintomas e aguarda o resultado em sua residência em Brasília.
Estava na comitiva presidencial que retornou dos Estados Unidos na terça-feira, e desde que fui informado que o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, estava com suspeita de ter contraído o Covid-19(caso agora já confirmado),estou cumprindo todos os protocolos do @minsaude
— Senador Nelsinho Trad (@nelsinhotrad) March 12, 2020
> Casa Civil reúne ministros para discutir crise com Covid-19