A partir de 30 de abril , será obrigatório o uso de máscaras em locais públicos do Distrito Federal para evitar o contágio pelo novo coronavírus. O decreto assinado hoje pelo governador Ibaneis Rocha determina o uso do acessório de proteção em todos os espaços públicos , equipamentos de transporte, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços no âmbito do Distrito Federal.
Quem desobedecer ao decreto poderá receber multa e advertência, e até responder por crime de infração de medida sanitária, que tem pena de prisão de um mês a um ano.
O decreto indica que a população consulte o site do Ministério da Saúde para seguir as orientações do uso correto de máscara.
O GDF vai distribuir máscaras para as pessoas que necessitarem em locais, dias e horários a serem informados publicamente.
> Shoppings vão reabrir no DF. Bares e restaurantes, não
Leia também
Ibaneis Rocha afirmou que cerca de 80% dos estabelecimentos comerciais do Distrito Federal podem reabrir em maio. “Acho que a gente consegue colocar na consciência das pessoas a importância das medidas e, de uma forma gradativa e responsável, poderemos seguir abrindo o comércio”, apontou.
> Cadastre-se e acesse de graça por 30 dias o melhor conteúdo político premium do país
Deixe um comentário