O Instituto Butantan informou nesta quinta-feira (7) que os testes com a vacina Coronavac mostraram eficácia de 78% na fase final no Brasil. Para casos graves e moderados, a eficácia foi de 100%. Ou seja, nenhum dos vacinados na fase de testes desenvolveu casos graves da doença.
Políticos celebraram os resultados pelas redes sociais e cobraram aprovação da Anvisa. Nesta tarde haverá uma reunião entre a agência e o Instituto Butantan para apresentação de dados e pré-submissão do pedido de uso emergencial do imunizante.
A vacina do Instituto Butantan tem eficácia de 78% e proteção de 100% contra fatalidades. Uma conquista da ciência e do SUS. Que a Anvisa aprove o uso o quanto antes e que a vacinação aconteça sem privilegiar quem mais tem dinheiro. Saúde pública para todas e todos.
— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) January 7, 2021
Publicidade
Grande dia!
PublicidadeO Butantan anunciou que a CoronaVac alcançou 78% de eficácia nos casos leves do Covid-19 e 100% nos casos graves e moderados. Agora a @anvisa_oficial precisa liberar a vacina e o governo garantir que a população seja vacinada.
Leia também
PublicidadeViva a ciência! Vacina Já!
— Rui Falcão (@rfalcao13) January 7, 2021
Vacina da CORONAVAC tem 78% de eficácia. Antes de tudo, precisamos agradecer aos 13 mil profissionais de saúde voluntários, aos cientistas envolvidos no estudo e a todos que não politizaram a vacina.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) January 7, 2021
A Coronavac do @butantanoficial tem eficácia comprovada de 78% e proteção de 100% contra fatalidades. Agora a @anvisa_oficial precisa liberar a vacina e o governo deve garantir sua produção e aplicação. Vitória da ciência. Viva o SUS e o Instituto Butantã! Vacina para todos já!
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) January 7, 2021
URGENTE! A Coronavac do @butantanoficial tem eficácia de 78% e proteção de 100% contra casos graves. Cabe agora a @anvisa_oficial acelerar a liberação da vacina e pressionarmos o governo para apoiar a produção. Uma vitória da ciência contra o obscurantismo.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) January 7, 2021
Se o Brasil não fosse governado por um genocida, o presidente já teria ajudado a Anvisa autorizar a fabricação da vacina Coronavac, que é 100% eficaz em casos graves e 78% em casos leves. O problema é que o Brasil é governado justamente por um genocida, o Bolsonaro.
— Enio Verri (@enioverri) January 7, 2021
URGENTE! Coronavac do @butantanoficial tem 78% de eficácia pra bloquear transmissão e 100%evitar casos graves e mortes!!Brasil já tem vacina própria Boa,só falta agora a @anvisa_oficial liberar !! #VacinaParaTodos
— Alexandre Padilha (@padilhando) January 7, 2021
A eficácia das vacinas q estarão disponíveis no BR:
➡️ Coronavac 78%.
➡️AstraZeneca 62% ,após a aplicação de 2 doses (MHRA)
O Butantan está pedindo hj registro emergencial.
O resultado da Coronavac foi revisado pelo Comitê Internacional Independente na Áustria 🇦🇹 .— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) January 7, 2021
Na noite desta quarta-feira (6), Jair Bolsonaro assinou a MP 1026, que trata de medidas excepcionais para aquisição de vacinas, insumos, bens e serviços de logística, até a aquisição de serviços nas áreas de tecnologia da informação e publicidade.
Deixe um comentário