Li, em dado jornal do Irã, algo preocupante: “Químicos cancerígenos em assentos de carros”. Em outro, de Portugal: “A agência francesa para a saúde confirma que foram encontradas substâncias potencialmente tóxicas em fraldas para bebês, como por exemplo o herbicida glifosato”. E: “Um em cada dois ingredientes dos cosméticos é tóxico”.
Leia também
Nem os pobres animais escapam. Li na séria revista Veja que “nos EUA e no Canadá uma centena de marcas de comida para cães e gatos teve de recolher seus produtos depois que rações feitas com glúten de trigo chinês mataram dezesseis bichos domésticos”.
Diante deste quadro deveríamos todos meditar. Há algumas décadas condenamos ao fracasso vasta parcela do nosso parque industrial, em promovendo uma “abertura dos portos” pouco regulamentada.
Exportamos empregos mil importando confecções, brinquedos, eletrônicos etc. Será que além de danificarmos a saúde de nossa economia estamos danificando também a nossa? Eis aí uma boa pergunta para nossas instituições.
O texto acima expressa a visão de quem o assina, não necessariamente do Congresso em Foco. Se você quer publicar algo sobre o mesmo tema, mas com um diferente ponto de vista, envie sua sugestão de texto para redacao@congressoemfoco.com.br.
Publicidade
Deixe um comentário