Nicette Bruno morreu neste domingo (20). A atriz estava internada com covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. A informação é do Portal G1.
“A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento”, diz nota de divulgação do hospital.
A filha de Nicette, Beth Goulart, que vinha pedindo correntes de oração para a mãe nas últimas semanas, publicou uma foto no Instagram dizendo: “Minha mãe, minha vida, meu amor”.
A deputada Jandira Feghali (PCdoB) usou as redes sociais para homenagear a atriz.
Nicette Bruno, mestra, gigante, grande operária da arte. Que falta você já nos faz. Todo meu carinho e abraço apertado em sua família e filhos. A gente torceu tanto essas semanas… que domingo triste. 😔 NICETTE E SEU TALENTO SÃO ETERNOS!
— Jandira Feghali 🇧🇷🚩 (@jandira_feghali) December 20, 2020
Nos últimos dias o país perdeu outros três artistas: os atores Eduardo Galvão e Christina Rodrigues, além dos músicos Paulinho, do Roupa Nova e Ubiracy, do Fundo de Quintal.
Uma grande atriz do glorioso passado artístico do teatro e da TV brasileira que se foi.
Parece que foi alcançada pela doença em casa, por um pequeno descuido no protocolo da OMS que prevê o total isolamento individual dos idosos.
“É só uma gripezinha, já estamos no finalzinho, não entendo essa ansiedade, essa pressa… .” Estamos sendo governado por insanos, por um governo incompetente e genocida.