O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou em sua conta do Twitter, na noite da última quarta-feira (7) que testou positivo para covid-19. Na postagem ele explicou que se submeteu a um teste de covid-19, na segunda-feira (6), após apresentar sintomas gripais. O primeiro teste deu negativo e o segundo apresentou o diagnóstico positivo para a doença. Com o resultado, Camilo Santana é o 16° governador a ser diagnosticado com a doença.
>Bolsonaro preside reunião ministerial em meio à indefinição sobre Renda Cidadã
Ele afirmou também que dará continuidade aos trabalhos de forma remota. A vice-governadora do estado, Izolda Cela (PDT), também já foi infectada pelo coronavírus em abril, nos primeiros meses da pandemia.
Informo aos meus irmãos e irmãs cearenses que, em novo exame realizado hoje, testei positivo para Covid. Fiz esse segundo exame após surgirem alguns sintomas gripais. Mesmo o exame da 2a feira tendo dado negativo, por precaução, pelo fato de Onélia ter dado positivo, (Cont.)
Leia também
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) October 7, 2020
Agradeço a todos pelas mensagens de carinho e vibrações positivas enviadas à Onélia, que se recupera bem, e espero em breve estarmos recuperados para retomar a agenda normal de trabalho. Forte abraço e fiquem com Deus 🙌🏼
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) October 7, 2020
Dessa maneira, mais da metade dos governadores do país contraíram a doença nos últimos meses. Entre os meses de agosto e setembro os governadores do Amazonas, Wilson Lima (PSC); o governador do Piauí, Wellington Dias (PT); e governador sul-matogrossense, Reinaldo Azambuja(PSDB), divulgaram os seus diagnósticos nas redes sociais.
Seguindo a linha direta de diálogo que mantenho com vocês por aqui, comunico que hoje testei positivo para a Covid-19. Estou bem e seguirei trabalhando de casa. pic.twitter.com/QMaOiPNGu2
— Wilson Lima (@wilsonlimaAM) August 13, 2020
Jovens, fiz teste hoje para Covid-19 pelo método sorológico de quimioluminescência, que apresentou negativo para IgM e positivo para IgG. Isso significa que já tive contato com o novo coronavírus, adquiri anticorpos e não mais transmito o vírus para terceiros.
— Wellington Dias (@wdiaspi) August 13, 2020
Infelizmente, fui diagnosticado com o novo coronavírus. Estou bem, apresentando apenas sintomas leves. Estou em casa, seguindo o protocolo médico. Durante o período de isolamento, continuarei trabalhando e cuidando de nosso estado.
— Reinaldo Azambuja (@Reinaldo45psdb) September 17, 2020
Veja a lista completa de governadores infectados pela covid-19:
Norte:
Antonio Denarium (sem partido-RR)
Helder Barbalho (MDB-PA),
Wilson Lima (PSC-AM),
Nordeste:
Belivaldo Chagas (PSD-SE),
Camilo Santana (PT-CE)
Renan Filho (MDB-AL),
Paulo Câmara (PSB-PE),
Wellington dias (PT-PI),
Sudeste:
João Doria (PSDB-SP),
Renato Casagrande (PSB-ES),
Wilson Witzel (PSC-RJ),
Centro-Oeste:
Ibaneis Rocha (MDB-DF),
Mauro Mendes (DEM-MT),
Reinaldo Azambuja (PSDB-MS),
Sul:
Carlos Moisés (PSL-SC),
Eduardo Leite (PSDB-RS).
>Conama libera queima de resíduos de agrotóxicos em fornos de cimento