A deputada do PSL, Joice Hasselmann (SP), está com covid-19. A informação foi dada por ela mesma em seu Twitter. Segundo a congressista, além do coronavírus, ela também está com pneumonia viral. O estado de saúde é estável, mas a parlamentar está com um quarto do pulmão comprometido. Após publicar a informação, a deputada passou a ser atacada por perfis de apoiadores do presidente.
“Amigos, comunico que fui diagnosticada com a COVID-19. Depois de crises de tosse, febre e falta de ar fui internada p/ exames que confirmaram a doença e uma pneumonia viral. 1/4 do pulmão está comprometido. Já estou medicada e tomando todos os cuidados. Não é só uma gripezinha”, publicou a ex-líder do governo.
Após deixar a base de apoio de Jair Bolsonaro, Joice passou a ser atacada por apoiadores do presidente. Diante da doença, o mesmo aconteceu. “Espero que o vírus chinês faça o serviço completo”, disse um usuário, numa referência aos ataques racistas que alguns bolsonaristas têm feito ao vírus, afirmando que ele é culpa da China.
Leia também
“Ao menos uma notícia boa”, disse outro perfil. “Força covid-19”, afirmou outro usuário.
A @joicehasselmann foi diagnosticada com Covid-19 e teve 1/4 do pulmão comprometido. É assim que os bolsonaristas conservadores, CRISTÃOS, pró-família agem. Uma coisa é discordar de uma pessoa politicamente, outra é chegar nesse nível baixo e canalha. pic.twitter.com/eJY6cTgXKP
— Guardião da Justiça (@M0R02022) June 17, 2020
No último dia 4, a deputada anunciou que deixaria o cargo de líder do PSL na Câmara para assumir como secretária de comunicação da Casa. Segundo Joice, a escolha se dá para poder se dedicar mais à campanha para prefeitura da cidade de São Paulo. O deputado Felipe Francischini (PSL-PR) assumiu a liderança da legenda.