O ex-senador pelo Amapá Papaléo Paes morreu na noite desta quinta-feira (25) em decorrência da covid-19. O político estava internado em um hospital particular na capital do estado.
>Davi Alcolumbre adia para terça-feira votação do PL das fake news
Natural de Belém, Papaléo se formou em medicina na Universidade Federal do Pará e fez residência no Rio de Janeiro. O médico cardiologista assumiu a direção do Hospital Geral de Macapá e a secretaria de Saúde do Estado em 1992. No mesmo ano, foi eleito prefeito da capital. Em 2002 se elegeu senador pelo estado. Já em 2014 foi eleito vice-governador na chapa de Waldez Góes.
O político deixou esposa, a médica Josélia Martins Papaléo e duas filhas. O governo amapaense decretou luto oficial de três dias em homenagem a ele e a todas as vítimas da covid-19 no estado, que registra quase 400 óbitos desde o início da pandemia.
O presidente do senado, Davi Alcolumbre(DEM-AP), que é do mesmo estado, lamentou a morte de Papaléo na sua conta no Twitter.
Uma partida repentina que comove a todos que conheciam a gentileza de um homem cujo olhar sempre foi generoso e que fez do amor ao próximo a sua própria profissão.O Amapá e o Brasil perdem uma pessoa honrada,fiel a seus princípios e eu, perco um grande amigo e um exemplo de vida. pic.twitter.com/w0IyWttXfs
Publicidade— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) June 26, 2020
>CGU: licitação bilionária com 355 irregularidades teve aval do ministro da Educação
Deixe um comentário