O Brasil registrou nesta terça-feira (30) mais um recorde de mortes por covid-19. Foram 3.780 vidas perdidas nas últimas 24 horas, de acordo com dados do Ministério da Saúde.
No período, também foram registrados 84.494 novos casos da doença. Desde o início da pandemia, segundo o governo, 317.646 pessoas morreram pelo novo coronavírus e mais de 12,6 milhões de casos foram confirmados.
O sistema de saúde está sobrecarregado em todas as regiões e chega a estar colapsado em vários estados como Rondônia e Mato Grosso do Sul, onde não há mais leitos.
Nesta terça, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou de reuniões com representantes do Governo dos Estados Unidos com o objetivo de reforçar a parceria estratégica entre os países e coordenar uma ação conjunta para o enfrentamento da covid-19 no Brasil.
Nesta segunda-feira (29), a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) fez um apelo à imprensa internacional por socorro aos municípios brasileiros no enfrentamento da covid-19.
Leia também
Thaís Rodrigues é repórter do Programa de Diversidade nas Redações realizado pela Énois – Laboratório de Jornalismo, com o apoio do Google News Initiative.
Vocês jornalistas são os culpados e cúmplices das mortes por não exigirem do Pacheco e do Lira o impeachment do presidente!
Aceita o Mourão para presidente que morre menos, literalmente!
O RJ é o estado mais bagunçado da federação.
O prefeito da nossa capital sabe construir vila olímpica padrão COI, mas não sabe comprar vacinas.
Mas o que é isso?
Fui ver no gráfico e o número de mortos em SP está mais que o dobro do RJ!
Que é isso, Covas?
Que é isso, Dória?
Pra que servem esses feriados antecipados?
População estado de RJ : 17 milhões
População estado de SP : 45 milhões
Logo,,,,,,,,,
Viva a ignorância! Viva o negacionismo! Viva as rachadinhas!