Em debate sobre a crise de covid-19 na América Latina feito pelo parlamento europeu, nessa quinta-feira (28) e a violação dos direitos humanos parlamentares criticaram duramente o presidente Jair Bolsonaro. O presidente foi acusado de ser o principal responsável pela crise no Brasil. Segundo informações do jornal Valor Econômico.
Para parlamentares, a gestão de Bolsonaro tem sido “criminosa”. O deputado espanhol Miguel Urban, da esquerda europeia, afirmou que o presidente fez guerra contra a ciência ao invés de fazer algo contra o vírus. No debate, parlamentares defenderam que a União Europeia (UE) deve aumentar a cooperação com a América Latina com a compra e a distribuição de vacinas e também no combate à desinformação.
A deputada portuguesa do Partido Socialista Maria Manuel Leitão pontuou que a América Latina é responsável por 8,4% da população mundial e registra 25% das mortes totais causadas pelo coronavírus. “Precisamos ajudar na compra, produção e distribuição de vacinas e no combate à desinformação”, afirmou.
Leia também
O deputado Fabio Castaldo, do Movimento 5 Stelle italiano, destacou que no Brasil as pessoas intubadas estão sendo amarradas por conta da falta de sedativo. A deputada portuguesa Isabel Santos, da social-democracia, afirmou que o “mais irracional negacionismo de Bolsonaro e de ele ter feito tudo para a população não ser vacinada. Não foi erro, mas irresponsabilidade deliberada. O tempo e o povo vão julgá-lo”.
Os parlamentares de centro-direita seguiram em tom de críticas sobre o negacionismo na pandemia, mas segundo o jornal, não citaram o nome de Bolsonaro. Eles também destacaram os erros da Europa no combate ao vírus. O deputado espanhol Jordi Canas propôs cooperação em vez de dar lições à América Latina.
Os parlamentares também defenderam a flexibilização de patentes para a produção de vacinas e insistiram na importância da UE em contribuir para campanhas de vacinação na América Latina e no combate às fake news.
>Ao vivo: CPI quer ouvir Pazuello e Queiroga na próxima semana
>PTB, de Roberto Jefferson, quer Weintraub como candidato a governador em SC
Infelizmente o que os europeus esqueceram de considerar é que o Brasil é um país de instituições fracas numa sociedade imatura, de modo que impera um clima de leniência que sempre se traduz em impunidade.
Infelizmente ainda restam 20 meses para acabar o mandato da criatura maligna.
Felizmente em 2023 teremos um novo presidente.
Infelizmente serão necessários algumas décadas para o Brasil voltar a ser igual aquele da Dilma, que pensávamos ser o fundo do poço.
Esqueça seu ódio rapaz, teu fígado não aguenta isso não!…Devia ler a Constituição, se conseguir e então vai entender que não temos e nunca tivemos poder executivo, temos um arremedo disso. Temos um Legislativo gordo e louco prá ser “comprado” pelo executivo de plantão, temos um Judiciário morto, e temos o quarto poder o “Supremo”, não previsto em constituição nenhuma no mundo muito menos na democracia original dos gregos a 2500anos. É criação dessa “Carta” de 1988, leia os Artigos 102 e 103, e veja o tamanho do poder que lhes foi dado. Não existe poder judiciário, só prá ladrão de galinhas, pobre e preto!…Os magnatas vão ao “Supremo”, o tal de “Supremo” engoliu o Judiciário, vejam o que fizeram com as decisões do Juíz Sérgio Moro!…Vc concorda com o que fizeram?…Os europeus acham que temos um presidente, não conhecem nossa Constituição, tá na hora de mandarem algumas cópias ao parlamento europeu!
https://uploads.disquscdn.com/images/ae26af398747de46cd6ba407a2c42192a8b3d6ecbad05878e42bdcc638295f44.jpg
Dilma era realmente o fundo do poço, agora estamos chegando ao inferno.
Essa briga ideológica é mundial.
Todo mundo se alinha automaticamente.
Faltou eles pedirem um ”LL”
Jorjão Acarneirado, o campeão das abobrinhas.
Não me passou despercebido o ” LL”.
A doença insiste em não sarar.
É só ler o papo do UOL.
Não foram ouvidos deputados europeus.
Foram ouvidos deputados europeus ”de esquerda”
Os J. Fecalls e os Seus Kokós by Oropa’s.
Conversa mole Acarneirado.
É só isso que vc faz.
Despejar conversa mole, aos montes.
Conversa mole é acreditar em reportagem feita pelo UOL, que é um site para doutrinados.
Só esculachando esse tipo de imprensa mesmo.