A deputada Bia Kicis (PSL-DF), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, já defendeu medidas contra o isolamento social e também se manifestou contra o lockdown em Manaus, semanas antes de uma nova onda da covid-19 na cidade. A deputada também já apareceu em vídeos ensinando um truque para andar sem máscara em locais públicos.
Neste final de semana a deputada defendeu a testagem em massa da população, 14 meses depois do início da pandemia, junto do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
O encontro entre os dois ocorreu em Brasília, e foi publicado nas redes sociais da deputada:
PublicidadeEncontro alvissareiro com o ministro da saúde @mqueiroga2 que traz boas novas para o povo brasileiro. Assistam e compartilhem! pic.twitter.com/yTZSgsc38x
PublicidadeLeia também
Publicidade— Bia Kicis (@Biakicis) May 8, 2021
A sugestão de ampliar a testagem em massa – adotada desde fases iniciais da pandemia em diversos países que contiveram os casos e mortes da doença – foi chamada de “excelente” pelo ministro. “Selecionar aqueles que tem a doença daqueles que não tem, com isso promover o retorno rápido da economia.”
No vídeo, Bia Kicis tira a máscara para falar com o ministro. A medida não é recomendada por autoridades de saúde, uma vez que pode aumentar o risco de contágio pela covid-19.
> Veja as principais polêmicas envolvendo a deputada Bia Kicis
Eleição chegando, a conta dos assassinatos chegando e o discurso mudando.
O que uma CPI não faz…
No mais, esses políticos vagabundos jogam com a falta de memória de seu gado