O ex-ministro da Cidadania e deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), começou a retomar a rotina de trabalho depois de três semanas de recuperação contra os sintomas da covid-19. O parlamentar que é crítico ao isolamento social e adotou o discurso negacionista sobre a pandemia não mudou a sua percepção sobre o novo coronavírus. Ele afirmou à revista Veja que “pensa exatamente como pensava” antes de ser infectado.
Após anunciar no dia 4 de novembro que recebeu o diagnóstico positivo da covid-19, ele passou doze dias internado, sete deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e chegou a ter 80% do pulmão comprometido. Osmar Terra cumpre o sexto mandato na Câmara dos Deputados e é próximo do presidente Bolsonaro.
Já são mais de 183 mil brasileiros vítimas da covid-19 e quase sete milhões de casos confirmados no país. Ao menos 40 políticos perderam a vida para doença no mundo. De acordo com o Aos Fatos, pelo menos 17 parlamentares brasileiros morreram de coronavírus. Em abril, o radar do Aos Fatos também mostrou que o deputado era o parlamentar que mais publicava informações falsas sobre a covid-19.
Osmar Terra, que é médico, já chegou a falar que o Brasil teria, em 2020, menos mortes pelo vírus do que por infecções causadas pela H1N1 em 2019 (foram 796 mortes segundo o ministério da Saúde). Ele também fez o uso de remédios sem eficácia comprovada, mas defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro, como a ivermectina e hidroxicloroquina. O deputado usa o Twitter para disseminar as notícias falsas sobre a pandemia. Confira algumas das manifestações negacionistas do político:
Desde que nasci passei por 5 pandemias:Gripe Asiática em 1957,Gripe Hong Kong em 1968, Gripe Russa em 1977,H1N1 em 2009 e agora a do Coronavirus. A exceção da H1N1, todas as tiveram mortalidade maior que a COVID-19 e todas terminaram com a imunidade de rebanho. Vacina só depois!
— Osmar Terra (@OsmarTerra) December 16, 2020
Publicidade
A quarentena horizontal e Lockdown para “salvar vidas”,na Covid, fracassaram no mundo! Os 10 países com maior número de mortes/milhão fizeram:Bélgica-1556,Peru-1113,Itália-1095,Espanha-1036,Reino Unido-954,EUA-938,Argentina-915,França-904,Mexico-883,Brasil-866 e Chile-839.(15/12)
— Osmar Terra (@OsmarTerra) December 16, 2020
Reinfecção na Covid!Os apocalípticos tentam te assustar com a “epidemia eterna”.Não acredite!
Os 30 casos prováveis de reinfecção no mundo não são nada diante de CENTENAS DE MILHÕES de infectados que já curaram e ficaram imunes. A Pandemia termina com a imunidade de rebanho!— Osmar Terra (@OsmarTerra) December 14, 2020
Você sabia que o pior país do mundo em mortalidade da Covid 19, é desenvolvido e tem governo tão radical no “fique em casa” que a polícia usa drones para espionar e controlar o movimento nas vias públicas.A Bélgica é recordista mundial de mortes por milhão de habitantes: 1480/Mi
— Osmar Terra (@OsmarTerra) December 6, 2020
Se isolamento mais radical diminuísse o número de casos e mortes, a Argentina não seria o país onde mais cresce o número de mortes. E São Paulo não teria uma das maiores mortalidades do mundo…
— Osmar Terra (@OsmarTerra) November 2, 2020
imprensa do “fique em casa”não consegue mais esconder queda do núm. de mortes p Covid no Brasil. Mesmo pondo mortes fora da data em que ocorreram, e mesmo c surto nas regiões Sul e C.O.os boletins do MS mostram 64 mortes em 72 horas e queda consistente da curva geral de óbitos. pic.twitter.com/8rUnVUO8hZ
— Osmar Terra (@OsmarTerra) August 15, 2020
Maldito vírus fraco. Nem pra matar um inútil destes.
Alzheimer?
Quem sabe na próxima reinfecção ele muda de opinião!
Ele quer um cargo no governo, isto sim. Quem puxa o saco do bozó, geralmente consegue. Tem uns fotos jornalistas aqui em Porto Alegre, que batem palma até quando o dito cujo Vai defecar.
Aff… esses jornalistas são uns babacas!