O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se pronunciou no twitter após ter sido chamado de “vagabundo” pelo presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, o xingamento do presidente a Doria aconteceu no jantar de Bolsonaro com empresários na capital paulista, na noite de quarta-feira (07).
“O governador de vocês é um vagabundo, caralho”, disse o presidente várias vezes durante o jantar. Após uma carta de banqueiros com críticas a gestão de Bolsonaro na pandemia, o encontro com os empresários foi uma tentativa de limpar a imagem do presidente com o mercado financeiro.
Ao se referir ao comentário de Bolsonaro, Doria também mencionou a vacina antirrábica, imunizante utilizado para prevenir o vírus da raiva em humanos e em animais domésticos. A frase “vou te vacinar também” foi utilizada pelo governador paulista para responder a internautas no twitter que cobraram Doria pela vacina contra a covid-19 na semana retrasada.
Leia também
Calma, @jairbolsonaro. Além da Coronavac, o Butantan é especialista na anti-rábica. Fique tranquilo, vou te vacinar 💉💉 pic.twitter.com/gyDYh8zUQE
— João Doria (@jdoriajr) April 8, 2021
O presidente Bolsonaro e o governador João Doria protagonizam uma disputa política pela vacina contra a covid-19 no país. Enquanto o dirigente do Planalto se negou a negociar doses do imunizante, Doria saiu na frente e iniciou o processo de vacinação no país. A enfermeira Mônica Calazans foi a primeira vacinada no Brasil ao lado do governador em São Paulo. O instituto Butantan, localizado em São Paulo, fabrica a Coronavac em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
Em outra matéria, pedi ao CF para postar o vídeo com a integra do discurso do Presidente nesse jantar. Sem isso não tem nem como saber o que é verdade e o que é Fake News. Se basear só na fala da “minha jornalista”, é correr um risco muito grande de corroborar com mentiras.
Pouco a dizer,na verdade ambos representam o que há de pior no País,temos e que varrer essa gente da história são todos ,lesam Pátria
Lesam?
Sabem quem ”lesam” mais?
Malvado!
KKKKKKKKKKKK
Caro Valdir, também achei muito engraçado, aliás engraçadíssimo, ouso dizer engraçadérrimo !