O vice-líder do PSL na Câmara Filipe Barros (PR) entrou com mandado de segurança nesta quarta-feira (3) no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a instalação da CPI mista das Fake News, determinada na última tarde pelo presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
O pedido de criação da CPI foi apoiado por parlamentares de vários partidos, do PT ao próprio PSL, por motivos diferentes.
De acordo com o requerimento, a comissão deve apurar a utilização de perfis falsos para influenciar os resultados das eleições de 2018, a prática de cyberbullying sobre os usuários “mais vulneráveis da rede de computadores, bem como sobre agentes públicos”, e o aliciamento de crianças para o cometimento de crimes de ódio e suicídio.
Para Filipe Barros, a CPI não tem um objeto “minimamente definido” que permita o controle legal de suas atividades investigatórias. Sem objeto definido, alega o vice-líder do PSL, pode investigar tanto um “cidadão mais ativo nas redes sociais que manifesta suas opiniões e replica outras em tom crítico” aos três poderes, quanto “criminosos que se utilizam do anonimato para fomentar a prática de crimes”.
Sem a lava jato, os serviços de Moro e as fake news ninguém do PSL seria eleito. Lógico que não vão querer investigar. Falam do hacker q não existe, mas na verdade essa gente que hackeou nossa democracia.
Não é o que eles falam:quem não deve não teme,que provem do fel!
Parabéns presidente, fez o que o pt e puxadinhos não fizeram em 18 anos, fez em seis meses. A foia esta perdendo seus assinantes a cada dia é só ver o n. de comentários em suas notícias, cada dia menores em comparação com as notícias em que pode comentar os não assinantes. É impressionante daqui a pouco o júis do caso Flávio Bolsonaro vai quebrar o sigílo do país inteiro, prova de perseguição isto nunca foi uma investigação séria. De gangue ninguém entende melhor do que o pt. Esse congresso é uma praga e é por isto que cai cada vez mais nas pesquisas. “Enquanto os cães ladram a caravana passa. Na verdade, na verdade, o que principalmente o RMaia precisa entender é que sem a popularidade do Bolsonaro esta reforma da previdência, não passaria é só ver as pesquisas, usina de crise é a arrogância do presidente da comissão e do RMaia. Agora querem manter os seus privilégios na reforma da previdência. Fora RMaia, Centão e pt que só sabem atrapalhar o B
O Bozo foi eleito por fake news, por exploração da imbecilidade “evangélica”, por alardear machismo, por fugir de debates e, principalmente, por ser apoiado pela indústria falsificadora bilionária do antipetismo.
O choro é livre. Quem já caiu é o seu presidente já preso e com um tanto de processos ainda para responder e que portanto ainda ficará um tanto de tempo.preso
porque será que ele quer barrar a CPMI? será que é por causa da mamadeira de piroca, e kit gay?
E pensar que poderíamos estar com um presidente honesto, sem nenhuma condenação, novo, sem vícios, saudável, sensato, honrado e decente, de família, casado com a mesma mulher na vida, que respeite o povo, sem ganância por dinheiro, humilde, inteligente, culto, com mais de 50 projetos aprovados e fiél ao mesmo partido por muitos anos. Sem parentes na política. O nome dele é professor HADDAD.
O poste do seu presidente. O choro é livre. Quem já caiu é o seu presidente já preso e com um tanto de processos ainda para responder e que portanto ainda ficará um tanto de tempo.preso
Foi com fake news que se elegeram e elegeram esse lixo de Presidente
Quem diria hein?? O partido tão a favor das coisas corretas e da família, não estar a favor de uma CPI das fake news??? Ué, como assim??? Os defensores da nova política não querem saber se houve ou não fake news??? Os defensores da moralidade e de combate a corrupção v~~ao fugir igual o Sr. Sérgio Moro!!! O juiz ladrão??? Balela esta historinha de redes sociais. O que o PSL quer evitar é que venha a público a farsa das eleições de 2018, com a eleição de Bolsonaro, exatamente por fake news enviadas, como as que guardei para mostrar aos minions, quando me acusam de mentirosa. O fato é que, essa CPI mostrará a compra de pacotes POR ESSES BANDIDOS que hoje estão pedindo pelo amor de Deus para essa CPI não avançar. Vai ser divertido ver mais essa máscara cair !!!!! Já comprei a pipoca !!!!! Agora além do Glen, vamos ter as sessões da CPI!!! Rindo até 2032!!!!!
Helena eu gostaria de ter o teu humor e rir, mas infelizmente a coisa é tão triste que tenho é vontade de chorar. Estamos las cá dos de verde e amarelo. Nosso povo nos afundou quando escolheram esses lunáticos e falsos moralistas no poder.
Estou com a Helena,vamos desmascarar essa gente,já sofremos demais,chega!
,é isso aí Helena,vamos pra cima!!!
A eleição de 2018 já foi. Quem foi condenado por fake news foi Haddad, portanto CPI não passa de cortina de fumaça para investigar nada.
então deixa rolar. já que não tem nada a esconder. o que é uma mamadeira de piroca,e um kit gay?
Lógico que o PSL não quer que se investiguem as Fake news, eles ainda não foram investigados pelo TSE, a eleição foi fraudada judicialmente pelo Moro e pelo partido judicial e depois na campanha por propagandas ilegais, com isso vão descobrir um dos maiores esquemas de caixa dois eleitoral de todos os tempos que foi o financiamento não declarado ao TSE de diversos empresários A FAVOR de BOLSONARO, pois teve de tudo, outdoors, camisetas, disparos de whatsapp, tudo “voluntário” e completamente ilegal, uma vez que qualquer despesa de campanha deveria ser declarada ao TSE. isso sem falar do esquema miliciano de ataque com robôs à qualquer discussão contra o Bozo, robôs virtuais nas redes sociais e fábricas de fake news. Existe até hoje um sistema profissional de comentaristas pró-bozo , além das milicias virtuais dos grupos de direita (TONTOS e Vem pro pasto)
,como é que mesmo?Quem não deve ,não teme?hahahaha
PSL pedi requirimento pensando que a oposição vai impedir, Quando vê que a oposição aprova por unanimidade eles voltam atrás. Porque sabem que o maior prejudicado nos fakes nas eleições é seu partido.