No contexto atual da comunicação 4.0, os influenciadores são verdadeiras “máquinas virtuais” de impactar e formar opiniões sobre empresas e marcas. Eles estão espalhados em todas as redes sociais, em especial no Instagram.
A empresa Hype Editor analisou milhares dessas celebridades e elaborou ranking dos mais poderosos no mundo e no Brasil no Instagram, por número de seguidores e engajamento. Adivinha quem lidera nas duas modalidades? Claro que é ele, o CR7!
Na lista do Brasil, Neymar perde para Cristiano Ronaldo, e está em segundo lugar. No ranking mundial, a segunda colocação é de Selena Gomez. Com os dados coletados, é possível ter noção do grau de influência dos famosos na rede social.
Nos Estados Unidos, algumas empresas pequenas já estão trocando influenciadores por pré-adolescentes e adolescentes como meio de divulgação. Os jovens são recrutados pelo Instagram para anunciar suas roupas e acessórios na plataforma.
Leia também
Juízes batem boca no WhatsApp e conversa é vazada
O caso do desembargador do TRF da 4ª Região Rogério Favreto, que resolveu soltar o ex-presidente Lula durante seu plantão dominical, está rendendo muito bate-boca entre colegas magistrados no WhatsApp.
Além da controvérsia e do imbróglio já causado no Judiciário por causa do solta-e-prende de Lula, a intenção da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) de entrar no processo já instaurado no CNJ contra Favreto serviu para acirrar ainda mais os ânimos.
O episódio, para além de todas as implicações jurídico-eleitorais, é mais um exemplo de como autoridades, gestores e agentes públicos devem observar regras de boas condutas em redes sociais.
[newsletter-pack newsletter=”345554″ style=”default” si_style=”default” show_title=”0″ heading_style=”default”][/newsletter-pack]
Ações da Tesla despencam com erros de comunicação do CEO Elon Musk
O caso recente da crise da Tesla é um exemplo que prova o alto grau de risco à imagem que erros de comunicação podem causar a empresas e marcas. Aqui, o CEO Elon Musk errou duas vezes.Primeiro, via Twitter, anunciou que estava considerando fechar o capital da Tesla a US$ 420 por ação e que havia conseguido financiamento. E foi além ao confirmar, em entrevista ao New York Times, que era isso mesmo, que ninguém havia revisado seu post. Os danos vieram rápido: o valor das ações da montadora de carros elétricos despencou 9% na semana passada.
Além de enfrentar problemas com a produção do Model3, Elon Musk tem sido criticado por comportamento errático no Twitter. Analistas especulam que o conselho possa considerar mudar seu duplo papel de CEO e presidente do Conselho da Tesla.
Com a expansão do poder das redes sociais é obrigatório que executivos e gestores sigam boas práticas de conduta. Erros de comunicação podem custar muito caro às marcas e a recuperação de danos à reputação costuma levar muito tempo.
Link exchange is nothing else but it is simply placing the other person’s weblog link on your page at appropriate place and other person will also do same in favor of you.