Marcio Bittar e Flávio Bolsonaro *
Sabe-se que a ideologia verde foi refúgio de esquerdistas de todas as matizes. Há um cipoal complexo de grupos anticapitalistas sustentando a irracionalidade e gerando falsos consensos científicos. Enganam boa parte da grande imprensa brasileira, que está mergulhada no torpor da militância. Por meio de instituições ditas não governamentais, vão criando ondas de discursos apocalípticos para barrar o progresso.
>> Projeto de Flávio Bolsonaro e Marcio Bittar elimina reservas florestais em propriedades rurais
O mais conhecido e refutado é o aquecimento global causado pelo homem. Outros existiram: preservação do Mico-leão-dourado, destruição da camada de ozônio, fim da biodiversidade, superpopulação, Amazônia pulmão do mundo, entre outras trapaças repetidas. Chegam a propagar que florestas geram chuvas, afrontando o conhecimento bem estabelecido do ciclo da água: evaporação dos oceanos, lagos, rios (calor do sol), condensação (nuvens) e precipitação (chuvas). Há florestas densas porque há chuvas abundantes.
Leia também
Basta pesquisar para saber que o homem é capaz de alterar o clima local, mas, não o clima global. Houve momentos em que a produção dos homens era diminuta e o mundo mais quente. Apesar do aumento de emissão de CO2, informam os cientistas, o mundo está passando por um resfriamento global. É bem estabelecido que os grandes reguladores do clima global são o sol, os oceanos e os vulcões. Nada disso pode sequer ser alcançado pela ação dos homens. O discurso apocalíptico é feito para gerar emoções e não reflexões.
Há outras querelas que precisam ser desmistificadas. Dados oficiais do Cadastro Ambiental Rural (CAR) mostram que dois terços do território nacional são dedicados à preservação e proteção do meio ambiente. Apenas 30,2% das terras brasileiras são de uso agropecuário: 8% de pastagens nativas, 13,2% de pastagens plantadas, 7,8% de lavouras e 1,2% de florestas plantadas. O restante, 3,5% do território nacional, é ocupado por cidades, infraestrutura e outros.
PublicidadeOs Estados Unidos utilizam 74,3% do seu território para a agropecuária, 5,8% são ocupados por cidades e infraestrutura e 19,9% são dedicados à proteção e preservação da vegetação nativa. Eis uma das razões que o trabalhador americano é mais rico. O PIB per capita brasileiro é de menos de US$ 10.000 e o dos Estados Unidos de cerca de US$ 59.000.
Não podemos assistir impassíveis à vitória da política Farms Here, Forests There promovida pela National Farmers Union e pela organização não-governamental Avoided Deforestation Partners. Trabalhar a favor disso é cometer crime contra os brasileiros. Precisamos produzir mais e explorar com racionalidade nossos recursos naturais. Muitas regiões ainda necessitam ser dotadas de infraestrutura para crescer, gerar energia e escoar riquezas. É fato, hoje, que a burocracia e o conjunto de leis ambientais inflexíveis vigentes no país são entraves ao desenvolvimento. Precisamos avançar e superar a irracionalidade verde.
* Marcio Bittar (MDB-AC) e Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) são senadores.
>> Projeto de Flávio Bolsonaro e Marcio Bittar elimina reservas florestais em propriedades rurais
Realmente é de uma ignorância extrema o cidadão dizer que: “Chegam a propagar que florestas geram chuvas, afrontando o conhecimento bem estabelecido do ciclo da água: evaporação dos oceanos, lagos, rios (calor do sol), condensação (nuvens) e precipitação (chuvas). Há florestas densas porque há chuvas abundantes.”
As pesquisas realizadas por grandes cientistas brasileiros revelaram para o mundo a grande capacidade que a floresta amazônica tem de fazer a evapotranspiração através de suas árvores criando os rios voadores que irrigam praticamente todo centro oeste, sudeste e sul do nosso país…é muito claro a intenção desses dois congressistas mau intencionados em reverter o que a ciência prova…sinceramente é assim que se explica a enorme quantidade de FAKE NEWS que esses políticos criaram para se elegerem na última eleição…vivem de MENTIRAS!!!
Nem sei o que dizer, o texto é tão, mas tão tosco que nem deu vontade de ler o resto, o Flávio estudou mesmo em uma escola?????
Uma verdadeira montueira de bobagens. Deveria escrever é sobre o Queiroz e sua ligação com a milícias.
Estamos mesmo sendo governados por asnos, ignorantes, despreparados e sem uma gota de bom senso. Pra quê tantos assessores bem pagos se estes não podem fazer pesquisas pra embasar suas colocações? em que planeta vive esses dois seres medíocres aí? Eu no lugar deles teria vergonha de assinar tamanha asneira e barbaridade. Nem um estudante de ensino médio escreveria tamanha falácia!
Senhores, me disponho a tê-los como alunos, e faria de forma voluntaria. A demonstrada falta de embasamento sobre os temos pelos senhores não é só técnico-científica, mas de educação básica. Teríamos que começar das bases do ensino de ciências, que é ofertada para os alunos no começo dos ciclos básicos da educação formal. Há muito que os senhores ainda precisam compreender para não vociferar insanidades infundadas.
que loucura, só li tolices, me pergunto: o que eles não fazem por dinheiro? tudo o que fazem visam dinheiro, como se os valores pessoais devessem se curvar a isso, o que esperar de alguém que desprioriza a educação e vive numa bolha ideológica fora da realidade? o que mais surpreende é que pessoas inteligentes da militancia deles não está nem aí para os fatos, seu governo está baseado em mentiras, por isso querem calar as vozes da razão, a oposição, o governo Bolsonaro foi constituído em cima do ódio e de fake news, não posso negar que quem votou nele merece sofrer as consequencias, tomara que a parcela racional que votou em outros candidatos seja poupada.
HÁ MUITA DEMAGOGIA E INGERÊNCIA EXTERNA NO BRASIL, QUE E SOBERANO E JÁ FAZ A SUA PARTE CONTRIBUINDO, COMO PODE, COM O MEIO AMBIENTE. QUEM NAO FEZ O SEU DEVER DE CASA, FICA COBRANDO O DO BRASIL.
Dois grandes politicos medíocres, hipócritas, parasitas do dinheiro público. Não passam de dois Playboy ignorantes.
Precisa avisar pra esses moços estudarem e parar de seguirem o analfabeto do Olavo que tenta desmentir os grandes cientistas.
Esses imbecis não sabem que o EUA fez a reforma agrária por isso a agropecuária é de grande proporções.
Esses caras representam a oligarquia dos donos de terras que são a minoria.
Vão estudar e parem de tentarvemburrecer a pioulacao
Quais cientistas argumentam em favor do “resfriamento global”? Por favor, citações que possam ser verificadas, não argumentos vagos.
Aliás, o artigo inteiro apenas faz afirmações vagas, e não dá as provas devidas. Soa como leigos tentando dissertar sobre ciência.
Sim Marlon a matéria mostra somente que o filho do bolsonazista enxerga. Se ele acha que não tem aquecimento global e só ver como tem estado mais quente a cada ano e menas chuvas,Rio de Janeiro só tem uma estação climática o ano todo que é o verão(um inferno na verdade) e o cara diz que nada está antevendo.