O terceiro suspeito de envolvimento nas mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips foi preso na manhã deste sábado (18), na delegacia de Atalaia do Norte, no Amazonas. Jeferson da Silva Lima, conhecido como “Pelado da Dinha”, estava foragido desde sexta-feira (17), quando a justiça emitiu um mandado de prisão contra ele.
Além dele, os irmãos Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado”, que confessou o crime, e Oseney da Costa de Oliveira também estão presos acusados de participação nos homicídios.
Em nota, a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) destacou que desde de 2021 a Polícia Federal desconsidera “informações qualificadas” oferecidas pelo grupo, que apontam a “existência de um grupo criminoso organizado que atua nas invasões constantes à Terra indígena Vale do Javari”. Mas segundo a PF, não há “mandante nem organização criminosa por trás do delito”.
Leia também
Nesta sexta (17), a Polícia Federal confirmou que um dos corpos encontrados é do jornalista Dom Phillips, neste sábado (18) foi confirmado que o outro corpo pertence ao indigenista Bruno Pereira. O local onde estavam os restos mortais foi apontado por Amarildo da Costa de Oliveira. A perícia está sendo feita no Instituto Nacional de Criminalística da corporação, em Brasília.
Deixe um comentário