O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) admitiu, neste domingo (19), a existência de possíveis erros na correção dos dois dias de prova do Enem 2019. O ministério da Educação já havia confirmado erros na correção da prova do segundo dia. A informação foi publicada primeiro pelo G1.
>Gabaritos trocados: Weintraub admite erros na nota do Enem 2019
No domingo (19), o instituto confirmou possíveis falhas também no primeiro dia. As duas provas do Enem 2019 foram aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.
A força-tarefa realizada pelo #Inep busca identificar as possíveis inconsistências na correção das provas do #Enem2019, tanto do primeiro quanto do segundo dia. Na segunda-feira, 20, o instituto divulgará os resultados da ação. pic.twitter.com/knDDTbLoof
PublicidadeLeia também
Publicidade— Inep (@inep_oficial) January 19, 2020
Segundo o Inep, as possíveis falhas estão sob investigação. A previsão é que até hoje (20), os resultados das investigações venha a público.
Segundo o ministro Weintraub, o erro corresponde a um percentual baixo de 0,1% porém, os resultados podem afetar drasticamente as notas e a colocação dos estudantes. Portanto ele reitera que o erro já está sendo corrigido.
O Inep postou também um vídeo do presidente do instituto, Alexandre Lopes, tranquilizando os alunos ao afirmar que na terça-feira (21) todos poderão se inscrever no Sisu normalmente e sem perder o prazo.
Força-tarefa do #Inep mobiliza equipes no domingo para seguir na apuração das inconsistências nas notas individuais do #Enem2019. Veja o recado do presidente do Inep, Alexandre Lopes. pic.twitter.com/wXKqz22d4z
— Inep (@inep_oficial) January 19, 2020
>Weintraub: Enem 2019 não abordou ditadura, pois tema “não está pacificado”