Congresso em Foco

Colunistas

Falta de creche para o filho dos outros é refresco

13.11.2019 09:44 2
Atualizado em 10.10.2021 17:00

Publicidade

2 respostas para “Falta de creche para o filho dos outros é refresco”

  1. Jailson disse:

    Creches públicas nem deveriam existir, para começo de conversa.

  2. Júlio Cardoso disse:

    O país precisa agir com seriedade e não com politicagem ou manobra para agradar quem quer que seja.

    O Brasil mais do que nunca precisa de política pública responsável e voltada ao controle da natalidade. Nenhum país de dimensão continental como o nosso pode ter desenvolvimento sustentável se não combater o crescimento da taxa de natalidade.

    Se desejamos qualidade de vida não podemos continuar na insensatez de permitir o descontrole da natalidade, mormente em áreas cruciais onde a pobreza extrema se manifesta de forma incremente. Ainda hoje há famílias paupérrimas com mais de dez filhos.

    Creches! A profusão de creches públicas pelo país é decorrente da irresponsabilidade de pais, que não planejam multiplicar a sua família. Não têm condição de sustentar a manutenção de um filho e procriam irresponsavelmente, e depois querem que o Estado seja o seu provedor com a instituição de creches para os seus filhos. E por incrível que pareça, há candidatos políticos cuja bandeira de campanha é a construção de creches na cidade.

    Assim, a contínua multiplicação descontrolada da população mais carente em todo território nacional tem que ser olhada com a devida responsabilidade de um país que preze pelo respeito social, pela educação e pela condição de vida de cada cidadão.

    Precisamos de menos creches, de menos população descontrolada e de mais qualidade de vida através de políticas públicas responsáveis nas áreas sociais da educação, saúde, segurança, trabalho, habitação, saneamento básico em cidades onde o esgoto ainda corre a céu aberto, bem como de controle da natalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Receba notícias também via