Congresso em Foco

Renúncia coletiva dos coordenadores e consultores da área MAPE na CAPES Foto:Capes/Divulgação

Em meio à pandemia, Capes avalia reduzir áreas na pós-graduação

e

04.07.2020 11:39 25

Publicidade

25 respostas para “Em meio à pandemia, Capes avalia reduzir áreas na pós-graduação”

  1. Mustafa all disse:

    Interdisciplinaridade sim, cortes na pesquisa não! Weintraub quase acabou com financiamento de pesquisadores de educação especial na área de autismo por ser de humanas. O preconceito desses loucos desqualificados acabando com a ciência no país

  2. Cido Marques disse:

    Vão querer colocar criacionismo no ensino superior, kkkkkkkkkkkkk

  3. Jose Rafael disse:

    Engraçado é ver pessoas criticando as universidades e a pós-graduação, mas nunca pisaram numa Universidade e não sabe o que é fazer ciência. Só para lembrar, a Tv que assistimos, os aviões que voamos, o celular que usamos, o computador que trabalhamos, o remédio que tomamos, os prédios que construímos, todos se baseiam em conhecimentos científicos de anos, décadas de estudos.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Taí o ‘Tubarc’, que não nos deixa dúvida disso.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      A universidade particular brasileira não faz ciência porque não tem competência e a pública não faz porque não quer. Quem faz ciência no Brasil são as empresas.

    • Mustafa all disse:

      Imagina um bolsonarista com desvio de personalidade conseguir tocar 4 anos de pesquisa de ponta e ainda defender uma tese inovadora na frente de uma banca de especialistas para obter doutorado, não é à toa que ele só acha doutor fake para indicar ao mec.

  4. Delk Kalopsia disse:

    Pós-graduação deveria ser baseada no que a sociedade necessita e não coisas específicas que a sociedade não utiliza e nunca vai utilizar, existem muitas pós-graduações inúteis, então enxugar ajudaria a destinar verbas para pesquisas que realmente importam.

    • Jose Rafael disse:

      As pesquisas são justamente para descobrir o que a sociedade poderá precisar e não o contrário. Ninguém inventa ou descobre algo apenas porque A ou B mandou.

  5. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Pós graduação serve pra que? Para criar ”especialistas”?

    • Narc disse:

      Serve pra ignorante se rasgar de raive de quem não é

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Só incompetente que faz isso. Não consegue arrumar emprego, aí fica mais tempo enrolando na universidade, aprendendo coisas que nunca vai usar na vida profissional..

        • João Deutsch disse:

          Profissões que não acompanham a corrida científica e tecnológica que se passa no resto do mundo. Resultado é que cientistas brasileiros são contratados no exterior. Mas o seu Jorge não deve imaginar nem isso.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Deve ser por isso que os governos brasileiros estão tão bem. Por causa dos ”especialistas” mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos.

          • João Deutsch disse:

            Quem mandou no país desde os anos 1980? Um sociólogo vendido, um mecânico ladrão, um caçador de marajá, uma economista estúpida e agora um capitão expulso do exército que odeia conhecimento. Não vejo nenhum especialista aí. Só vende pátria ou gente estúpida.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            É mesmo. Foi grosseiro, mas falou a verdade. Só esqueceu de citar o Coroné da Grande Maranha. E eu assisti tudo isso ao vivo.

          • Narc disse:

            Vamos botar o Jorge do mobral gente! taí a solução

        • Narc disse:

          A tá agora não esquece de dourar os dois lados do meu hambúrguer filhote

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Essa época de títulos passou meu filho. Título é só um diploma na parede. Faça como eu. Se forme e vá exercer a profissão.

          • Narc disse:

            Falou jorge te aviso quando for fazer a reforma das paredes aqui em casa

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Chama um paraíba analfabeto com doutorados honoris causa. Esses são os melhores. Parede não se reforma, basta só pintar.

          • Narc disse:

            Que petulância pra um subempregadinho conheça seu lugar, cargo de chefia só é ocupado por gente bem superior a você em currículo, que isso não se repita pra que não tome esporro de doutor

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Nunca precisei de currículo para nada. Embora tenha um currículo bem razoável. No Brasil só se estabelece quem tem competência. Quem não tem competência, tenta ser funcionário público.

          • Narc disse:

            Claro cargo baixo de peão não precisa mesmo é só obedecer o chefe doutor

    • Mustafa all disse:

      Imagina um bolsonarista com desvio de personalidade conseguir tocar 4 anos de pesquisa de ponta e ainda defender uma tese inovadora na frente de uma banca de especialistas para obter doutorado, não é à toa que ele só acha doutor fake para indicar ao mec..

  6. Socorro Araújo disse:

    Resta plasmada uma única situação: retrocesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via