O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), está reunido na noite desta segunda-feira (26) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para debater a reforma tributária. Em breve pronunciamento, ele contou que assinou ofício cobrando do relator da proposta, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), a apresentação de seu relatório até a próxima segunda-feira (3).
Lira não trouxe grandes novidades sobre as tratativas em andamento e destacou sua intenção de acelerar o debate em torno da reforma. “Posso garantir que vamos marchar passo a passo, discutindo essa reforma pelo que nos une, pelo que é consensual”, disse.
O presidente da Câmara afirmou ainda que os deputados vão trabalhar para, nos próximos meses, construir uma reforma que traga “segurança jurídica, simplificação e tranquilidade fiscal para o Brasil”.
Veja o pronunciamento de Lira:
Leia também
Como informou o Congresso em Foco, a intenção de Lira é abandonar o debate em torno da PEC 45/2019, de autoria de Baleia Rossi (MDB-SP), uma das bases do relatório de Aguinaldo. O outro eixo das discussões é a PEC 110, do ex-deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR).
Eu só espero que em 2022 o povo lembre dos seus desserviços! Ele, como o Maia, sentou em cima dos pedidos de impeachment sob o falso argumento de foco na pandemia! Espero que os eleitores, que perderam parentes e amigo, se lembrem que parte da culpa por essa perda é dele e de seu antecessor o Rodrigo Maia! Que em 2022 não caiam na bobagem em votar nesses dois calhordas e em nenhum desses deputados que se elegeram na onda bolsonarista! O congresso precisa ser desinfetado! Isso só será possível não votando neles. Renovar é preciso! Mandem eles para casa para gastar as propinas que conseguiram amilhar extorquindo o bandido maior, o home da casa de vidro chamado Bolsonaro.