O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (25) que o governo fechou um texto final para o pacote de ajuste que será enviado ao Congresso Nacional. “Fechamos o entendimento dentro do governo. O presidente já decidiu as últimas pendências”, disse o ministro.
- “Está tudo redigido já, na Casa Civil“, disse Haddad. O ministro deu a declaração depois de passar o dia em reuniões no Palácio do Planalto com o presidente Lula e ministros de estado — cujas áreas vão passar pelo aperto orçamentário. Haddad também confirmou que benefícios recebidos por militares no Brasil vão entrar na tesourada.
- Segundo Haddad, ainda não é possível cravar a data exata para o anúncio oficial, com a divulgação da íntegra dos textos. Mas será nessa semana. O ministro diz que “está dependendo agora do Palácio entrar em contato com Senado e Câmara. […] Dia e hora, vai depender mais do Congresso do que de nós”.
Haddad confirmou que dois textos serão enviados ao Legislativo, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e um Projeto de Lei Complementar (PLC). O governo também vai buscar a votação de projetos que já tramitam no Congresso e que trazer um resultado fiscal favorável ao governo, como o que redesenha a concessão do Vale Gás.
Leia também
A intenção, de acordo com o ministro, é aprovar os textos ainda neste ano.
Deixe um comentário