O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta terça-feira (5) que estados e municípios entraram em acordo a respeito do texto da PEC 110, que busca promover uma reforma tributária ampla. O relatório foi entregue nesta terça pelo senador Roberto Rocha (PSDB-MA).
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
Leia também
Pacheco evitou dizer que a reforma sairá aprovada este ano. O presidente do Senado disse que o relatório passará pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ir ao plenário. “O calendário da PEC 110 pertence à CCJ do Senado” argumentou. A comissão é presidida por Davi Alcolumbre (DEM-AP), que assina a PEC, idealizada pelo ex-deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR).
“Há um compromisso nosso: o Congresso Nacional que aprovou reforma da previdência, teto de gastos, marco legal do saneamento básico, tem um compromisso nessa quadra da história com a reforma tributária”, disse.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, esteve presente à reunião, mas não falou com os jornalistas nem compareceu à coletiva.
Segundo Pacheco, a cerimônia foi marcada de improviso, e, por essa razão, Guedes não teria participado do encontro com a imprensa.
> Relator da reforma tributária no Senado apresenta parecer nesta terça
> Parlamentares cobram investigação sobre offshore de Guedes em paraíso fiscal