O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou no Twitter nesta sexta-feira (22) que irá aos Estados Unidos pela quarta vez em março deste ano. O militar incluiu conversas com a montadora de veículos elétricos Tesla na agenda.
> “Pergunta pro Trump”, diz Bolsonaro sobre deportação de brasileiros
– Em março estarei nos Estados Unidos.
– Em nossa extensa agenda a possibilidade da Tesla no Brasil. pic.twitter.com/Iu9LqX56Uh— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 21, 2020
Publicidade
A intenção de trazer uma fábrica da empresa já havia sido adiantada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) na rede social ontem. O líder do PSL afirmou que se reuniu com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e com o Ministro-Conselheiro William Popp, da embaixada dos EUA no Brasil.
Leia também
Min. @Astro_Pontes operou ouvido ontem e hoje estava em videoconferência conosco e Sr. Popp da @EmbaixadaEUA no @mctic tratando de atrair para o Brasil fábrica da americana @Tesla ,empresa de tecnologia renovável que produz baterias e carros elétricos@DFDanielFreitas@elonmusk pic.twitter.com/S54jnjN7qs
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) February 20, 2020
Destino recorrente
Com a viagem programada, o presidente Bolsonaro terá ido quatro vezes para os Estados Unidos em um ano, isolando o país na parte dianteira do ranking de viagens presidenciais – Argentina e Japão receberam visitas do chefe de estado brasileiro duas vezes nesse período.
A primeira vez que o militar visitou território norte-americano como presidente foi em março do ano passado, quando se encontrou com o presidente Donald Trump e discutiram a base de Alcântara, no estado do Maranhão.
Dois meses depois, Bolsonaro foi a Dallas, capital do Texas, receber um prêmio de personalidade do ano da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Na ocasião, o militar se encontrou com o ex-presidente norte-americano George W. Bush.
Em setembro, Bolsonaro rumou novamente para os Estados Unidos, dessa vez para Nova York, onde participou da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).