O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio da Comissão de Proteção dos Dados Pessoais e do Núcleo de Enfrentamento à Discriminação, decidiu abrir um inquérito civil público para investigar o jogo em que o protagonista, chamado de Bolsomito 2k18, inspirado no candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), espanca negros, gays, mulheres e militantes de esquerda. Os alvos, depois de atingidos, viram fezes.
“Derrote os demônios comunistas neste jogo politicamente incorreto e seja o herói que livrará um país da miséria”, diz a descrição do jogo. “Esteja preparado para enfrentar os mais diferentes tipos de inimigos que pretendem instaurar uma ditadura ideológica criminosa no país”, prossegue o texto.
No entendimento do Ministério Público, o jogo possui clara intenção de prejudicar um candidato à Presidência da República – o MP não cita nome – e, com isso, embaraçar as eleições 2018, além de causar danos morais coletivos aos movimentos sociais, gays e feministas.
O Ministério Público Federal, por intermédio do procurador Sergio Gardenghi Suiama, no âmbito da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do Rio de Janeiro, também instaurou procedimento para tomar as medidas legais cabíveis, a pedido da Aliança Nacional LGBTI+.
Leia também
Casos de violência mancham campanha de Bolsonaro
Apoiadores de Bolsonaro realizaram pelo menos 50 ataques em todo o país
“O jogo desenvolvido pela BS Studio, e disponibilizado na plataforma Steam, deturpa o processo eleitoral; e, mais gravemente, colabora para a naturalização da violência contra feministas, LGBTI+, população negra e militantes”, escreveu a Aliança Nacional LGBT+ em carta endereçada à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão.
A Aliança solicitou a “averiguação do caso” e a tomada de “medidas cabíveis”. “A democracia e os direitos humanos são os pilares do ordenamento jurídico brasileiro. Assim, o processo democrático não admite discriminação de qualquer aspecto e devem ser respeitados, acima de tudo, os direitos dos grupos vulnerabilizados, entre eles a comunidade LGBTI+ brasileira”, escreveu Toni Reis, diretor-presidente da associação.
Certamente isto só será apreciado depois das eleições.
Pelo jeito, quase 100% da mídia foi comprada, pois na maioria dos sites só atacam Jair Bolsonaro…Que país é esse!!!
essa uol de 15 em 15 minutos ataca o bolsonaro, revoltante isso, pq não falam da ladroagem do pt, do pt queimando a bandeira, pq não mostram isso. a justiça d deus não falha UOL
A turma deste cara é que cria as situações. São trogloditas.
A turma do PT(sua turma)que criam essas situações e culpam a ele, ou você é muito juvenil ou então um ptista convicto, gosta de ser subtraído
Plausível o entendimento do MP.
Constatou que o autor do jogo cometeu 2 crimes:
1 – tentar prejudicar a imagem de candidato em camapanha e
2 – por consequência, ainda atentou contra o direito das vítimas
Não caiu na falsidade de acreditar que teria sido criado por apoiador de Bolsonaro.
Ou sejam quem criou o jogo vai se ferrar duas vezes.
Uma coisa estúpida e repudiável, sem dúvida, mas Bolsonaro não responde pelos atos de seus quase 50 milhões de eleitores.
Muito mais preocupante é o plano totalitário de governo do Haddad, elaborado por ele mesmo e que significaria o fim da nossa democracia, sem qualquer exagero. O Congresso em Foco vai continuar omitindo esta informação de seu público? Vai continuar adulando o candidato petista que pretende censurar a imprensa? Boa sorte na missão suicida.
responde sim porque incitou e incita a violencia. tanto que levou uma facada fruto de seus discursos odiosos. temos que banir o nazista da face da terra. o candidato mais repugnante do mundo
repugnante pelo oq? , essa mídia suja da uol, incita o ódio, não posta nada da ladroagem no pt, so atos que não foi o bolsonaro que fez, agora engraçado que vcs falam que ele incita o ódio, e quem incitou os ódio contra os policiais que estão sendo mortos todos os dias no Brasil, por ta defendendo pessoas ingratas como vc, essas artes contra bolsonaro, são os petistas que estão fazendo, estão tentando de todas formas incriminar ele, mas pq não o chamam de corrupto, lula e Dilma desviaram meio trilhão da Petrobras, estão querendo legalizar aborto e a legalização da maconha, quantas pessoas morrem por causa das drogas no nosso país, vc sabe disso, vc sabe fala uma unica mentira que é nazista, sabe oq é nazismo para ta falando uma idiotice dessa, pelo amor de deus, o cara é honesto vai diminuir os ministérios, vai cortar as verbas da gobo e de sites petista igual esse site da uol, que já deletou varias mensagens minhas, abre o olho, o verdadeiro criminoso está preso e é um partido vermelho q quer soltar ele, acorda e para de acreditar em mentiras
Quando uma mulher anda de roupa curta, obviamente não deve ser estuprada, não é mesmo?
Por que no caso do Bolsonaro quer culpar a vítima? Duplo padrão moral?
Por que Bolsonaro é nazista? Explica aí.
Vc só não sacou uma coisa.
O MP entendeu que não é jogo criado por apoiador de Bolsonaro, tanto que também acusa o desenvolvedor de tentar prejudicar a imagem do candidato em camapnha.