A União dos Policiais do Brasil está organizando uma manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro. As principais insatisfações da entidade estão relacionadas a pontos propostos pelo governo na PEC Emergencial, aprovada na madrugada desta sexta-feira (12) pela Câmara, que pode congelar salários do funcionalismo durante crises fiscais.
“A fim de deixar claro o descontentamento pelo tratamento injusto com o qual os profissionais de segurança pública civil, que mantiveram suas atividades durante toda a pandemia, vêm sendo tratados pelo governo federal, a UPB manterá sua mobilização, sobretudo ante ao novo desmonte que se avizinha qual seja: a reforma administrativa (PEC 32/20)“.
A entidade ainda deixa claro que durante a discussão da PEC Emergencial “jamais celebrou qualquer acordo com o governo federal, sendo sequer chamada para negociação nesse sentido”.
Diante desses argumentos, a UPB convocou dois atos: uma carreata pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na quarta-feira (17); e uma mobilização dos servidores da segurança pública civil na segunda feira (22), em frente a cada uma das unidades de trabalho.
> Policiais acusam Bolsonaro de traição e disparam contra o governo
Vixe Maria! Policiais estão descontentes com o Capitão Encrenca? Logo essa classe q é apoiadora dele? Já vi q começa a fazer sentido o q disse Tasso Gereissati: “Bolsonaro não alcançará o Segundo Turno”.
Estão errado no que estão pedindo, o certo era pedir que todos os funcionários, incluindo judiciário e legislativo entrassem na pec
Apoiaram o traste porque só olharam para o próprio umbigo. Agora, o que eles vão pensar de terem mandado bala de borracha na cara de professores exigindo melhores condições de trabalho? FAZ ARMINHA QUE PASSA, BANDO DE HIPÓCRITA
Isso é a humanidade. Ninguém está preocupado com os outros ou com o Brasil. Nem policiais, nem militares, políticos, caminhoneiros, operadores do direito… é cada um por si.
Enquanto não mexerem no bolso, tudo certo, mas se o Real parar de entrar, já era.
E você: continua sendo feito de trouxa, manipulado ou já entendeu como as coisas funcionam?