O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, declarou que o governo de Nicolás Maduro vai fornecer à capital do Amazonas, Manaus, oxigênio para ajudar a suprir a demanda que falta.
Por instrucciones del Presidente @NicolasMaduro conversamos con el gobernador del Estado Amazonas, Brasil 🇧🇷, @wilsonlimaAM para poner inmediatamente a su disposición el oxígeno necesario para atender la contingencia sanitaria en#Manaus. ¡Solidaridad latinoamericana ante todo!
— Jorge Arreaza M (@jaarreaza) January 14, 2021
Em todo o Amazonas, segundo o governo estadual, 91,2% das UTIs exclusivas para pessoa com o novo coronavírus estão ocupadas. Nos hospitais, falta oxigênio para auxiliar na respiração dos pacientes.
Leia também
Nesta quinta o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), decretou toque de recolher em todo o estado, uma operação para conseguir abastecer as unidades hospitalares com oxigênio, e a transferência de pacientes para hospitais federais de outros estados.
PublicidadeSegundo o governador, só na última terça-feira (12), a demanda por oxigênio na rede pública aumentou mais de onde vezes na comparação com a média diária, passando de 5 mil para 58 mil metros cúbicos.
>Deputados bolsonaristas fizeram campanha contra distanciamento em Manaus
> Congressistas pressionam poder público diante do colapso na Saúde do AM
Vai disponibilizar não, Maduro já se prontificou a mandar o oxigênio para Manaus. Só que Bozzo ainda não disse se aceita ou não. Essa é a ironia das ironias: Bozzo tanto critica Maduro e agora tem que decidir se aceita ou não o oxigênio venezuelano para salvar vidas dos manauaras. Ou vai esperar pelo oxigênio que ele pediu para os EUA, que sabe-se lá quando será liberado e quando chegará no Brasil? O oxigênio venezuelano está prontinho para ser enviado para Manaus e vai ser rápido.
bolsonaro está em órbita, já não responde pelos seus atos faz tempo.
Pois é! O caso não é mais de impeachment e, sim, de internação psiquiátrica.
Ele vai mandar entregar como, meu bem?
A pé ou de trem?
Ué, quem é o maior interessado em obter o oxigênio? Não é o (des)governo Bozzo? Então que o maior interessado se mexa e veja qual a melhor forma de entrega do produto. Mas a julgar pelo “expert” em logística que temos, o sr. Pazuello, acho que a entrega vai ser a pé. kkkkk Vide o que aconteceu com 40 milhões de seringas que o (des)governo solicitou para a OPAS. O Ministério da Saúde do Bozzo levou 3 meses para fechar a compra de seringas da OPAS e optou pela entrega mais barata e mais lerda: entrega por navios. Resultado: as seringas que deveríamos de ter no mês de dezembro agora passou a ter previsão de entrega para o fim de janeiro e a conclusão da entrega do pedido sabe-se lá quando vai ocorrer. Tudo isso porque temos um “expert” em logística ocupando o cargo de Ministro da Saúde. Haja paciência com a incompetência desse (des)governo!!!!
Tem razão.
Bastava encomendar no Mercado Livre.
Lá tem.
E chega rapidinho.
Não vem pelo correio.
Ô Sara Winter, já saiu na mídia que o oxigênio está sendo transportado por caminhões e a previsão é que cheguem até segunda-feira. Depois o governador do AM vai mandar mais caminhões para trazer mais cilindros de oxigênio. Então não fique gorando a generosidade venezuelana, ok?
Doação de Venezuela é igual a pedir esmola para pobre.
É trabalho dobrado.
São 1.500 km que separam a cidade venezuela Puerto Ordaz até Manaus. Além disso em plena crise da pandemia o maior avião de cargas da FAB, que poderia trazer esses cilindros de oxigênio venezuelano, está nos EUA para fazer treinos militares. Vejam só o nível de prioridades desse (des)governo Bozzo.
O maior avião da FAB está nos EUA?
Todos eles? São QUATRO.
O que os ‘vergilios” e amazoninos fizeram com os bilhões enviados pelo governo federal?
E os hospitais de campanha foram desmontados por quê?
Eu não disse os 4. Eu disse que um avião de carga da FAB está nos EUA fazendo treinos militares. Essa informação eu li no portal UOL, sendo que este que está nos EUA é um KC-390 que chega a transportar uma carga 26 toneladas. E cilindro de oxigênio pesa, caro. Quanto aos Vergilios e Amazoninos isto está em investigação da PGR sobre o que fizeram com o dinheiro que receberam, mas independente disso, nessa crise da epidemia em Manaus o envio de oxigênio e dinheiro para equipar os hospitais é uma obrigação do governo federal. Mas ao invés disso, o pançudo Pazuello esteve lá em Manaus esses dias atrás para obrigar os médicos a receitar cloroquina e azitromicina para os doentes por Covid-19. Claro, né, tem que desovar as toneladas de cloroquina que o Bozzo mandou o laboratório do exército fabricar. E dizem que o estoque de cloroquina vai levar 18 anos para desovar. Dinheiro jogado fora em um medicamento que não tem eficácia comprovada contra o Coronavírus. Haja incompetência nesse (des)governo Bozzo!!!!!
Pois é.
Tem 1 lá e tem 3 aqui.
São 4.
Não fique só repetindo o que o UOL cacareja, Zé Dirceu.
Pode falar mal da UOL à vontade, mas uma coisa tem que admitir: a UOL tem ótimas informações.
Ô Sara Winter! Cansei viu! Boa sorte!
Além do óxigênio a Venezuela mandou 107 médicos para ajudar os médicos brasileiros, que já estão saturados no atendimento aos doentes por Covid-19.
Com PIB de MENAS 30% a Venezuela não tem condições de mandar nada.
Propaganda ideológica PT/Folha da São Paulo/UOL.
O povo de lá fugiu e quem teve que ficar está passando FOME.
Caro, Venezuela é aqui pois estamos só retrocedendo. Já voltamos aos tempos de FHC pois voltamos a ser a 13a. economia mundial e a tendência é retroceder ainda mais com esse (des)governo Bozzo. E a Venezuela, por causa da boa condução da pandemia por Maduro é um dos países com menos contágio por Covid-19 e menos mortes, enquanto nós aqui por causa desse desastre chamado Bozzo somos o 2o. país em contágio e mortes. Estamos sendo barrados em praticamente todos os países. E a Venezuela está recebendo ajuda da China, Russia e Irã. E a China também já está mandando ajuda para o Amazonas, coisa que Bozzo deveria estar fazendo e não faz.
A China já mandou o que tinha de mandar.
Uma epidemia plantada bem no centro da Europa ocidental e de Nova York.
Aliás, na cidade de Nova York o prefeito é democrata (de Blasio), no estado de Nova York o governador é democrata (Cuomo).
E a imprensa de lá não fica falando mal deles.
Realmente, o jornalismo acabou, agora vive de opiniões pessoais.
Ô Sara Winter! Deixe de ser Mané com essa história de vírus chinês. A CIA já tinha previsto em 2005 que iríamos ter uma epidemia que iria matar muita gente. E o jornalista francês Alexandre Adler revelou esse documento no seu livro “O Relatório da CIA – Como será o mundo em 2025”. Existe até um livro similar escrito pelo jornalista brasileiro Heródoto Barbeiro com o título “O Relatório da CIA – Como será o mundo em 2020”. Só que no livro do Heródoto não dá muito detalhes sobre a epidemia como fez o sr. Adler em seu livro. Então, caro, quem previu, no caso a CIA, pode muito bem ser o “criador” desse vírus, não é mesmo?
Seria bom que tivesse sido a CIA.
Iria morrer muito bolivariano.
Mas não foi não, Zé Dirceu.
Foi uma experiência.
Então diz aí, Sara Winter, por que o sr. Bill Gates avisou em 2016 ao sr. Trump que iríamos ter uma grande epidemia? Que eu saiba Bill Gates não é chinês. Isso saiu no UOL também. Não tenho culpa se a UOL tem ótimas informações.