Assim como Jair Bolsonaro, o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, também é defensor do uso da cloroquina no tratamento da covid-19, mesmo sem respaldo científico. Ele classificou o medicamento como “eficaz”.
Na noite de quinta-feira (14), em mensagem publicada no Twitter, Maduro escreveu: “Parabenizo a comunidade científica de saúde do nosso país, que trabalha com boa fé e amor para proteger a saúde das pessoas. Com eles, avançamos na produção de difosfato de cloroquina, um medicamento eficaz para o tratamento contra o Covid-19. Sim, nós podemos Venezuela!”
Felicito al personal científico de la salud de nuestro país, quienes trabajan con buena fe y amor para proteger la salud del pueblo. Con ellos avanzamos en la producción de Cloroquina Difosfato, fármaco efectivo para el tratamiento contra el Covid-19. ¡Sí Se Puede Venezuela! pic.twitter.com/Tsd9ZHbgau
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) May 15, 2020
Publicidade
Leia também
> Sem ataques a Bolsonaro, Teich deixa o governo por não expandir uso da cloroquina
PublicidadeCom uma população de 28 milhões de habitantes, a Venezuela tem uma das menores taxas de contágio da América Latina. Oficialmente, foram registradas 10 mortes e 455 casos confirmados da doença.
Algumas das medidas adotadas por Maduro durante a pandemia incluem o congelamento de preços e a suspensão da cobrança de alugueis por seis meses.
O presidente brasileiro também é ferrenho defensor do uso do medicamento para combater a covid-19. A insistência levou, nesta sexta, à demissão de Nelson Teich do Ministério da Saúde. Assim como Luiz Henrique Mandetta, Teich resistiu a concordar com o presidente com relação à eficácia da droga.
A comunidade científica internacional ainda não chegou a um consenso sobre o medicamento no tratamento do coronavírus. No Brasil, o Conselho Federal de Medicina (CFM) entendeu que não há evidências científicas sólidas de que a cloroquina e a hidroxicloroquina tenham efeito confirmado na prevenção e tratamento da covid-19. O posicionamento da entidade foi levado ao presidente Bolsonaro no dia 23 de abril.
> General Pazuello e Nise Yamaguchi são cotados para substituir Teich na Saúde
Remédio sem comprovação científica Sem eficácia . Bolsonaro E maduro são ignorantes
Ditador o cacete!
SERÁ QUE OS COMUNISTAS NÃO SEQUESTRARAM BOLSONARO, ENTERRARAM ELE EM CARACAS E NA VERDADE O PRESIDENTE BOLSONARO É O PRÓPRIO CHAVES DEPOIS UMA PLÁSTICA EM CUBA?
BOLSONARO É AGENTE DO CHAVISMO!!!
MINIONS SÃO UMA SEITA
O SONHO DO BOZONAURO É SER UM MADURO NO BRASIL,
Flávio Dino, que criticou Bolsonaro por cloroquina, assume liberação do medicamento no Maranhão
https://uploads.disquscdn.com/images/4d4f4b77d9e8cba04ab9475fb5450418166418c122e90dee0c3d4c2db638fb3b.jpg
Fonte: Jornal da Cidade Online
FATOS
1 – Não existe vacina;
2 – Não existe nenhum remédio cientificamente comprovado como eficaz contra o vírus;
3 – A Cloroquina está sendo usada no combate à COVID-19 em 16 países;
4 – Pesquisa realizada pela Sermo com 6.200 médicos em 30 países comprova que o tratamento com a Hidroxicloroquina é o que tem se apresentado mais eficiente no combate ao Coronavírus;
5 – Os casos de insucessos se deram ou em pacientes em estado de UTI ou por erro dos médicos pesquisadores (caso de Manaus);
6 – Não existe transparência por parte dos governadores e prefeitos (raras exceções) quanto aos tratamentos sendo utilizados e seus resultados.
PERGUNTAS A SEREM RESPONDIDAS PELA AUTORA DA MATÉRIA
1 – Qual(is) medicamento(s) está(ão) sendo usado(s) no Brasil para o combate ao virus?
2 – Esse(s) medicamento(s) é(são) cientificamente comprovados? Se sim, poste o registro dos estudos e da aprovação pelos órgãos internacionais competentes.
3 – A hidroxicloroquina está no mercado há 86 anos, seu preço girava em torno de R$ 5,00 antes de ser utilizado contra a COVID-19 e era vendido “SEM RECEITA MÉDICA”. Se os riscos são tão perigosos como propaga nossa “mídia imparcial” (rsrs, ironia), porque então não processar todos os ministros da saúde e presidentes que permitiram essa venda indiscriminada como se fosse bala?
A provável conclusão, qualquer pessoa com 2 neurônios já sabe qual é!
Deixa de ser gado do Bolsonaro pseudo ciências não vai salvar ninguém
Deixe tu de ser cabritinha do Luladrão.
Se tivesses os 2 neurônios que citei, responderias as perguntas que direcionei à “pseudo jornalista”
Não tem eficácia Alguma cloroquina #fique em casa
A matéria não me parece completa para que um leitor, mesmo leigo, possa fazer algum juízo de valor. É certo que não somos médicos, e mesmo médicos que não estejam estudando profundamente a questão podem se sentir sem condições de opinar. Eu me sentiria uma completa idiota e irresponsável se começasse a defender ou criticar a cloroquina como tratamento eficaz, independentemente de eu ser de direita ou de esquerda. Porém, posso avaliar a razoabilidade de uma argumentação. Afinal de contas, a cloroquina vem sendo utilizada EM DETERMINADAS CIRCUNSTÂNCIAS, as quais ainda não permitiram dizer com adequado nível de segurança se ela é recomendável ou não para o tratamento do Covid19. Pelo que tenho lido, uma das maiores polêmicas está inclusive na situação do paciente a partir da qual o medicamento deveria ser utilizado. Por tudo que li até agora, a maioria dos especialistas médicos e outros afins na área de saúde acham que esse medicamento deve ser adotado apenas para o tratamento de pacientes graves. Para casos leves a moderados, o Custo X Benefício para a saúde do paciente pode não recomendar sua utilização, por conta de efeitos colaterais e outros que tais. A opinião de Maduro está dentro de um contexto não muito bem definido. Eu vou esperar mais informações fidedignas para poder entender o que ele realmente pensa da cloroquina, como pensa e porque pensa.
‘ Com essa sua burrice não recomendaram cloroquina Tem efeitos colaterais
Kkkkkk! Entao como bom “esquerdopatas” que voces jonalistas do Congresso em Foco sao, voces entao deveriam esta defendendo o Bolsonaro! Ja que voces apoiam e defendem o ditador Maduro! E saibam ainda mais! Tambem “nos EUA” a cloroquina e defendida! Isso nao quer dizer “nada”! Essa intencao “maliciosa” de voces tentarem associar o Bolsonaro com o Maduro e “furada”!
Gado mugindo Cloroquina não tem eficácia