O ex-deputado federal baiano Haroldo Lima, dirigente histórico do PCdoB, morreu na madrugada desta quarta-feira (24), em Salvador, em decorrência da covid-19. Haroldo, que tinha 81 anos, também presidiu a Agência Nacional de Petróleo (ANP) no governo Lula. Ele estava internado há duas semanas em um hospital da capital baiana. Com o agravamento da doença, foi transferido para uma UTI, onde estava intubado desde sexta-feira.
Um dos fundadores da Ação Popular (AP), movimento de luta armada criado para combater a ditadura, Haroldo foi deputado entre 1983 e 2003. Na juventude também foi dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE).
“Lamentamos profundamente a irreparável perda de um dos mais destacados quadros nacionais do PCdoB nas últimas décadas e prestamos irrestrita solidariedade aos familiares, aos amigos e aos militantes neste momento de dor. O exemplo de abnegação, de coragem, de firmeza, daquele que dedicou a vida à luta em defesa da democracia e da liberdade, e pela construção de uma sociedade mais justa e fraterna, é o legado que Haroldo Lima deixa para a geração que prosseguirá a luta pelo socialismo”, diz a nota da direção estadual do PCdoB na Bahia, ao anunciar a morte do político.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), também manifestou pesar pela morte de Haroldo.
Ex-diretor da ANP pede que Senado rejeite projeto de Serra sobre pré-sal
Publicidade
Todo politico que vai pro saco é motivo de festa aqui, com queima de fogos..que o inferno quente o receba e que ela queime essa bunda nojenta de fogo pela eternidade,..que sofra até o cú fazer um bico danado..aí pode sofrer mais um pouco..
Que Deus o receba lá no céu e o encaminhe para do devido repouso eterno.
Fala sério..
Falo….rsrs
Um comunista a menos. Graças a Deus
Não use o nome de Deus em um comentário de ódio. Ele tinha família e admiradores. Eu sou comunista e não desejo mal nenhum a você, ao contrário, te desejo tudo de bom que possa acontecer a mim e a todos.
Muito Bem Bruno.
Provavelmente nem sabe o significado da palavra,
Caso tenha alguma noção, deve ser bem superficial, do tipo que confunde socialismo com comunismo.
Festa no céu hoje.
João Amazonas que o recebeu.
Irreparável perda, phala célio…Só corruptos…
Daí fica difícil, político não corrupto, até hoje estou procurando…