Em dia de oitiva da CPI da Covid com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar, em sua live semanal, sobre a possibilidade de baixar um decreto para acabar com as medidas de restrição e isolamento social no Brasil.
Durante a comissão no Senado, o ministro Queiroga foi questionado pelo senador Humberto Costa (PT-PE) se foi chamado para “opinar” sobre o decreto, mas negou. “É uma demonstração de que, talvez, a sua autonomia seja uma coisa que esteja mais na sua cabeça do que na do presidente” rebateu o senador.
Ignorando as medidas de isolamento social no Distrito Federal e destoando da fala de Queiroga no Senado em que disse que “toda aglomeração deve ser dissuadida, independente de quem a faça”, Jair Bolsonaro marcou um passeio de moto no Dia das Mães e anunciou um encontro com produtores rurais em Brasília no dia próximo dia 15. “Quem manda no Brasil é o povo brasileiro”, disse.
O presidente voltou a responsabilizar os governadores pela situação econômica do país. “Se você está com o seu comércio fechado, é culpa do seu governador! Se a sua geladeira está vazia cobra o seu governador ou prefeito ai”, disse.
Desconsiderando as reações adversas já anunciadas que a cloroquina pode causar, Jair Bolsonaro afirmou que “nunca viu ninguém morrer por tomar cloroquina”. “O povo toma cloroquina lá no Amazonas”, lembrou sem citar que o remédio na região é usado para combater a malária.
No dia 23 de março, o jornal O Estado de S. Paulo divulgou que em São Paulo, pelo menos cinco pessoas foram para a fila de transplante de fígado pelo uso do remédio, três morreram.
Na CPI da Covid, Queiroga foi constantemente questionado sobre a sua autonomia no ministério e sobre as contraindicações da cloroquina, mas evitou dar declarações que divergiam do presidente.
Porém, o ministro chegou a dizer que publicaria no Diário Oficial da União (DOU) se a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) comprovasse que a cloroquina não é recomendada para o tratamento de covid-19. A Comissão tem até 180 para dar essa resposta a partir do início da gestão do ministro.
Renan Calheiros
Ainda durante a live, Bolsonaro fez alusão ao relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL). “Frase não mata ninguém. O que mata é desvio de recurso público que seu estado desviou. Vamos investigar o teu filho que a gente resolve esse problema. Desvio mata. Frase não mata”, disse o presidente.
O senador não demorou para responder às críticas de Bolsonaro. Ainda durante a oitiva de Queiroga, Calheiros pediu a palavra e disse que “o que mata é a pandemia. Pela inação, inépcia que eu torço que não seja dele – porque não queremos fulanizar isso aqui”, disse.
“Com relação ao estado de Alagoas, que ele não gaste seu tempo ociosamente, como tem gasto seu tempo enquanto os brasileiros continuam morrendo. Aqui nesta Comissão Parlamentar de Inquérito, enquanto houver necessidade, todos, sem exceção, serão investigados.”
A resposta incomodou membros da base governista na CPI. Para Marcos Rogério (DEM-RO), o presidente não é objeto da investigação. Já Eduardo Girão (Podemos-CE) se incomodou com a postura do relator.”Sua parcialidade o Brasil todo está vendo. Suas declarações a jornais como O Globo, sobre quem é culpado, quem e o inocente, eu não concordo”, disparou. “Torço para que o senhor seja tão firme assim quando estiver com governadores e prefeitos aqui”.
Vai tentar entender a forma de atuar desse jênio: saiu no noticiário que ele foi chorar pro Sarney, pedindo ajuda do ex-presidente pra tentar manerar o Renan, tendo em vista que o Sarney ainda exerce influência dentro do partido. Mas, daí aparece provocando publicamente a pessoa que ele quer que baixe a bola em relação ao governo dele?
O que ele quer mostrar pro seu gado? Que ele é “o” cara, isto é, que mesmo provocando o Renan, o Renan iria ficar pianinho? Bem, duvido que um político veterano como o Renan, vá aceitar ser desmoralizado, ainda mais que dias desses saiu no noticiário que o Renan enfrenta um opositor lá nas Alagoas que pode roubar seu espaço político
Renan é um baita ladrão!
Só não vai preso porque quem tem que julgar ele é o $TF e o $TF não condena bandido rico.
Kkkkkk…então, visto dessa forma, a biografia do Bozo quando ainda era um deputado do baixo clero também não o difere muito da do Renan…elas por elas kkkkkk
São diferentes.
Renan é ALTO CLERO.
O roubo do alto clero é alto também.
Nunca subestime o Bozo, mesmo sendo baixo clero: além dele tem mais os 3 filhos ….. o Bozo já está há quase 30 anos dividindo parte do salário dos funcionários. A escala da roubalheira é respeitável: o filho 0-não-sei-quanto paga 6 milhões cash por uma casinha, sociedade em franquia de chocolate ….. nada mau né kkkkk
Ele não pagou cash, segundo a Folha.
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/03/flavio-bolsonaro-compra-mansao-em-brasilia-por-r-6-milhoes-diz-site.shtml
Tambem se surrupia a prestação………
Continuo surpreso que esse sujeito tão pequeno, imaturo e mesquinho ainda vem recebendo o apoio de militares da ativa e da reserva. Será que eles se reconhecem nessa figura nefasta?
Pq o povo viu que quem estava no poder era uma bomba..eu TB acho ele…deixa pra lá..mas é melhor que o larápio e sua turma
Claro que não tem nada a ver com identificação. Tem a ver com ?
Só por causa disso, eles consentem em estar ao lado de um sujeito que já foi classificado como um “mau militar” pelo ex-presidente Geisel e só não foi punido pelo ex-ministro do exército Leônidas Pires porque esse não queria “manchar” a história da corporação com um IPM onde o Bozo responderia por planejar atentados contra adutoras no RJ para reivindicar aumento salarial
Que falta que faz um Geisel!
Esses bravos guerreiros dos comes e bebes só se rebelarão se faltar picanha, filet mignon, vodka, bacalhau e outras coisas inimagináveis para a imensa classe trabalhadora desse país.
Que falta que faz um Castelo!
quem disse que o apoiamos..?…..cara pálida………..ele?………ele pode dizer o que quiser …..dai a ação?……………é outra coisa……………
Quase todo o Brasil pensa isso. E veja os tantos generais da reserva ajudando-o, veja braga netto, veja os coroneis no Ministério da Saúde, almirantes (Anvisa) e no desgoverno e assim vai. Teve um estudo sobre o número de militares no desgoverno e eram milhares.
bolsonaro GENOCIDA
Se há um ano tivesse tido a HUMILDADE para ouvir os especialistas em saúde não só do Brasil, mas, do mundo e a INTELIGÊNCIA para poder aplicar as suas orientações, com certeza, hoje poderíamos estarmos colhendo os frutos.
A Índia tem uma população muiiiiito maior que o Brasil e metade das mortes. Qual a lógica? Terrorismo e muitas mortes entrou na conta do covid sem ser
Lê o que você escreveu que você vai ver a lógica de um país do tamanho do estado do Tocantins com uma população maior que o Brasil ainda ter menos mortes como Brasil!!! To falando que idade e inteligência caminham separadas no tem certos casos inteligência troca até de calçada quando te vê a pessoa kkkk
Não seja ingênuo. Tenho dois casos na família de metastase que entraram na conta do covid..para vai…
Ontem o covid matou um monte de inocentes no Jacarezinho…
Kkkkk sim..
Mas a culpa não é do covid.
O Paulo Coelho está irritadissimo na ONU.
Pediu uma salva de palmas para esses heróis.
inocentes hé……………………
E quem seriam estes ”especialistas”?
Thedros Adhanon, o chefe da OMS, que jamais dá entrevista usando máscara?
Mandetta, que saiu do ministério da saúde sem máscara, cantando e dançando e abraçando todo mundo?
Atíla Tamos Rindo, que só aparecia para profetizar o juízo final?
Bozo e o Eleitor fiel dele na mesma foto https://uploads.disquscdn.com/images/05bc80e297871689f94d9ddf6302ca691e0bebcd5db3c8c60359f256241f04b9.gif