Governo fará evento nesta quarta para lançar plano de vacinação

O governo federal deve lançar às 10h desta quarta-feira (16) um plano nacional de imunização contra a covid-19. Governadores receberam  do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, convites via e-mail para a cerimônia.

O convite aponta um novo slogan, "Brasil imunizado – somos uma só Nação". Segundo o Ministério, o evento deverá detalhar o plano de 94 páginas que o Executivo enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF), explicando como será a jornada de imunização.

"Vale ressaltar que o Plano poderá sofrer modificações durante o seu processo de implementação", apontou o Ministério da Saúde em nota no último sábado (12). Das 94 páginas do documento, apenas 38 detalham efetivamente a campanha– o restante são apresentações, referências bibliográficas e anexos.

O documento não convenceu o ministro Ricardo Lewandowski, que pediu que o governo explicasse até esta terça-feira quando se iniciaria e se terminaria a vacinação.

Apesar de ainda não apresentar a agenda do presidente para esta quarta-feira, é provável que Jair Bolsonaro esteja na cerimônia no Palácio do Planalto.


> Guedes desiste de meta flexível e projeta déficit primário de R$ 247,1 bilhões para 2021
> Anvisa estipula prazo de dez dias para liberação emergencial de vacina

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!