Eduardo Paes firma acordo com Doria para vacina contra covid-19

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), disse pelas redes sociais que esteve com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para firmar acordo de cooperação para a aquisição da vacina para o coronavírus desenvolvida pelo Butantan.

"Estamos preparando nossa rede de saúde para que ela possa atender os cariocas com a maior brevidade possível e sem riscos. Da mesma forma já estamos em contato com diferentes laboratórios com o objetivo de superar esse difícil momento de nossas vidas", disse Paes.

O futuro prefeito do Rio disse ainda que no próximo dia 28 deve apresentar o plano de enfrentamento à covid-19 de forma detalhada.

Além de Paes, Rafael Greca (DEM-PR), prefeito reeleito de Curitiba, também formalizou acordo com o governo paulista para compra da Coronavac.

A Coronavac tem sido alvo de disputa política entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador paulista. O imunizante chegou a ser apelidado pelo presidente de "vacina chinesa do Doria". Por conta disso, segundo pesquisa do Instituto Datafolha, a população passou a sinalizar resistência ao imunizante.

Segundo informações da Folha de S. Paulo o laboratório chinês Sinovac Biotech deu aval para o governo de São Paulo se referir ao imunizante como "vacina do Brasil" ou "vacina do Butantan". O objetivo, segundo o jornal, é facilitar a viabilidade do medicamento.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!