O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) encaminhou um ofício ao Itamaraty e ao Ministério da Saúde solicitando a restrição de voos vindos do Reino Unido. Os países da região registraram nos últimos dias uma nova variante da covid-19 com níveis de contágio ainda maiores que a do coronavírus em atividade no Brasil. Segundo autoridades britânicas de saúde, a nova variante seria 70% mais transmissível.
Enviamos ofício ao Itamaraty e ao Ministério da Saúde solicitando o fechamento das fronteiras c/ o Reino Unido e a necessária repatriação c/ quarentena de brasileiros que lá estão e que queiram retornar ao Brasil. pic.twitter.com/L11vgGL8Zw
— Randolfe Rodrigues 🇧🇷 (@randolfeap) December 22, 2020
Até o começo da tarde desta segunda-feira (20), somente na América do Sul, Argentina, Chile e Colômbia suspenderam todos os voos diretos com origem ou destino no Reino Unido. Já o Peru suspendeu todos os voos de e para a Europa por duas semanas.
Dados do Ministério da Saúde de hoje mostram que o Brasil tem 7.263.619 casos de covid-19. O número de mortos voltou a crescer e agora já são 187.291. Nas últimas 24 horas o país registrou 527 mortes pela doença.
> “Pede pra sair”: coronéis criticam Bolsonaro e cobram saída de Pazuello
Desnecessário, aparentemente essa variante N501Y saiu do Brasil:
https://www.cartacapital.com.br/saude/variante-do-coronavirus-que-assusta-a-europa-ja-passou-pelo-brasil/
ESPERA SENTADO…..QUE EM PÉ CANSA…KKKK
Repatriação de brasileiros?
Pra que?
Deixa eles fazendo a quarentena lá mesmo.
Se trouxer pra aqui vai gastar dinheiro para espalhar o vírus.
Que chato!
Logo agora que a Manuela ia tirar um período sabático na Inglaterra?