O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse em entrevista ao jornal O Globo deste domingo (25), que errou ao ter votado em Jair Bolsonaro, mas que não tornará a errar. O tucano disse ainda que faltou coordenação nacional no enfrentamento à pandemia e chegou a dizer que “o Brasil não tem um líder, tem um psicopata.”
“O Brasil é um oceano de fracassos: na saúde, na ciência, no meio ambiente, na educação, na proteção aos mais pobres. Vai demorar para recuperar o Brasil depois de Bolsonaro”, disparou.
Doria falou também sobre criar uma candidatura de centro que consiga enfrentar Lula e Bolsonaro em 2022. O tucano vem enfrentando resistências no PSDB. Neste fim de semana, o senador Tasso Jereissati (CE) admitiu participar de prévias do partido para a escolha de candidato à presidência.
Leia também
Além de Tassso e Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também é um nome cotado pelos correligionários.
Sobre a CPI da Covid, que será instalada na próxima terça-feira (27) no Senado, Dória afirmou que o Congresso “tem de cumprir seu papel, de forma célere e independente, preservando o caráter científico daquilo que representa uma investigação. Por que o Brasil não comprou as vacinas? Por que não comprou a vacina do Butantan em outubro?”
Doria teve protagonismo durante a pandemia em virtude do sucesso da vacina do Butantan. Bolsonaro chegou a dizer que não compraria o imunizante. O discurso xenófobo do governo, colocando em dúvida o potencial da vacina por ser da China, tentou maquiar a disputa política com o tucano, que até pouco tempo era o principal nome do PSDB para 2022.
PublicidadeApesar disso, na entrevista ao O Globo, Doria disse que “a vacina não é um ativo eleitoral”. Mas reconhece que pode ser tornar caso seu nome seja escolhido para a corrida presidencial.
E SP não tem um governador, tem um lacaio e cachorro comunista chinês.
Já vimos que tu é bolsominion. Sua opiniao nao tem valor e nao possui presunção de verdade.
Tem um verdadeiro líder! Graças a ele o Brasil está vacinando!
E qual é a eficiência da Coronavac depois da segunda dose?
Segundo o Chile, 80% para prevenir mortes, 89% para evitar a internação de pacientes críticos em UTIs, 85% para prevenir as hospitalizações e 67% para impedir a infecção sintomática da doença. Não é ruim, mas longe da mentira contada pelo traíra do Dória (100% contra casos graves).
Durante os testes a Coronavac protegeu sim 100% contra óbitos.
Beleza, uma não protege quase nada e a outra o sujeito vira jacaré empalhado ao mexer no DNA.
Posso pedir ajuda aos universitários?
Ou é melhor pular?
O Brasil não é para amadores, meus caros!
Nunca vi tanta coisa ruim, juntos e misturados.
É ditadura de esquerda, é ditadura de direita é nós no meio destes dois mundos,que jamais triunfaram. Aliás, só olhar as ditaduras na Africa, na Síria, Honduras, ou as esquerdas em Cuba, China, Coreia, Nicarágua.
Esse País precisa de estudo.
Fora que na América do Sul, Latina são narco socialistas.. infelizmente
Por isso que eu digo.
Embora não morra de amores, ainda prefiro EUA e Israel.
Esse país precisa de líderes!
Olha só quem fala. O cara tá mais queimado que o larápio.kkkk
Não tá não.
Ele tentou arrumar uma vacina.
Tentou.
Mas nem por isso o bozo deixa de ser um psicopata. Graças a Dorioa estamos vacinando.
https://uploads.disquscdn.com/images/8ef3baa35b07621ff2041f4a14658ea3235e41355e25e7bb9bed7f2399203ffa.jpg
O genocida é mesmo um psicopata, mas esse Doria é um enganador, ainda que nesse caso ele esteja certo.
Engana mas faz!