ANS suspende reajuste anual dos planos de saúde por 120 dias

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta sexta-feira (21) que estão suspensos reajustes dos contratos de planos de saúde por 120 dias, entre os meses de setembro e dezembro deste ano. A proposta foi aprovada na 16ª Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada por quatro votos a favor e uma abstenção.

>Caixa quer tirar direitos dos empregados e bancários podem entrar em greve

A ANS define o percentual máximo de reajuste anual dos planos de saúde entre os meses de maio e julho de cada ano. A suspensão do reajuste anual será válida para todos os tipos de plano individuais, familiares ou coletivos, incluindo também mudanças de faixa etária e para planos de cobertura exclusivamente odontológicas.

A decisão da ANS ocorre um dia após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciar que o tema estaria na pauta da casa Legislativa na próxima semana. Maia agendou para terça-feira (25) a análise do projeto aprovado pelo Senado Federal, que visa proibir reajustes dos planos de saúde por quatro meses durante a pandemia de coronavírus.

Nesta sexta-feira (21), ele elogiou a decisão da ANS nas suas redes sociais."Os brasileiros já estão enfrentando muitas dificuldades nesta pandemia e esta foi a melhor decisão a ser tomada”, afirmou Rodrigo Maia no Twitter.

 

 

>Amazônia: 73% do desmatamento para garimpo aconteceu em áreas protegidas

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!