Esperanza Fuencisla Aguirre y Gil de Biedma é uma política espanhola do Partido Popular e foi a única mulher presidenta do Senado de España. Atualmente é a “Presidenta de la Comunidad de Madrid”, cargo que exerce desde 2003 e para o qual foi reeleita em 2007 com grande votação. A presidenta Esperanza é a governadora de 170 localidades que fazem parte da “Comunidad de Madrid”.
A presidenta é pródiga em se envolver em polêmicas e disputas verbais com opositores e adversários que podem ter sido antigos aliados, além de ser alvo de denúncias de abuso de poder e corrupção. Na lista de acusações estão espionagem de correligionários e favorecimento de empresas de alguns amigos.
Além disso, ela gosta de falar… e a rede gosta de recolher o que ela fala.
“Sara Mago” parece ter sido uma piada sobre o que diz Esperanza, mas tem gente que jura que é verdade.
“Telemadrid es la única televisión plural que hay en este momento en España…es verdad que hemos acabado con el pensamiento único socialista-socialdemócrata-democristiano y ahora los liberales tienen también su sitio” (14/06/2006)
“Sara Mago, una excelente pintora” (Ex Ministra de Educación y Cultura, Esperanza Aguirre refiriéndose al Premio Nóbel de Literatura José Saramago. Feria del Libro. Mayo 1997)
“Me encantaría, (posar desnuda) pero no estoy en ‘condiciones’” (19/04/2007)
2010 não começou bem para Esperanza. No dia 28 de janeiro, ela foi flagrada por um indiscreto microfone.
A frase da presidenta: “Hemos tenido suerte de darle un puesto a IU y quitárselo al ‘hijoputa”.
A aposta era que o hijoputa atenderia pelo nome de Alberto Ruiz-Gallardón, atual prefeito de Madri. A presidenta desconversou.
Mais uma polêmica na vida de Esperanza. Os jornais dedicaram e ainda dedicam muita tinta para o assunto. As televisões também gostaram do “hijoputa” da presidenta. Mas quem gostou mesmo foi o apresentador do ¿Que está pasando? O programa é conhecido pela sigla SLQH que significa Sé lo que hicisteis.
Já o Tribunal Superior de Madrid não gostou do que fez D.Esperanza e lá foi ela parar nas capas dos periódicos novamente…
Esperanza Aguirre não se emenda, vive dando tacadas erradas.
Deixe um comentário