Em um vídeo postado na sua página no Twitter neste domingo (8), o ministro da educação, Abraham Weintraub, anunciou que no próximo ano, no período de volta às aulas, serão instaladas 54 escolas cívico-militares. Segundo o ministro, o objetivo é expandir o modelo por todo Brasil, tendo como primeiro passo a instalação dessas 54 escolas.
No vídeo, o ministro pede paciência, afirmando que este é o desejo da maioria dos brasileiros. “Assim como a grande maioria dos brasileiros quer escola cívico-militar, existe um pequeno grupo de pessoas organizadas, de movimentos ideológicos, tentando impedir, então não há margem para fracasso”, afirma Weintraub.
Leia também
Em seguida, ele levanta argumentos como a melhora do desempenho dos alunos, a segurança, disciplina, respeito e patriotismo. Segundo ele, entre os motivos para se instalar as escolas de modelo militar “é para garantir que esta bandeira verde e amarela, nunca vá ser vermelha”, exclama segurando a bandeira e finaliza o vídeo beijando a bandeira.
O vídeo foi compartilhado por Flávio Bolsonaro, que parabeniza o ministro afirmando “nós temos a obrigação de mudar o sistema falido que há décadas destrói gerações, posta o senador.
A implantação das escolas cívico-militares é uma das pautas do presidente Bolsonaro desde a corrida presidencial.
PublicidadeA Escola Cívico-Militar começa na volta às aulas. Nesta primeira fase serão 54, porém, iremos expandir o modelo. Não podemos errar em nenhuma. Há famílias oligarcas e movimentos políticos organizados esperando para inviabilizar o modelo com documentários, manifestações, etc. pic.twitter.com/T3JvFhCq87
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) December 8, 2019
Maravilhosa iniciativa. Deveriam ser 5400 destas escolas espalhadas pelo BRASIL.