Um vídeo divulgado na internet permite ouvir o tiroteio que resultou na morte do ex-deputado federal e candidato a prefeito de Itumbiara Zé Gomes da Rocha (PTB). O atentado ocorreu na tarde desta quarta-feira (28) durante uma carreata da campanha. Zé Gomes foi atingido na cabeça. O vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB), que estava ao lado dele na caminhonete, também foi baleado no abdome e no tórax. Ele recebeu os primeiros atendimentos em um hospital do município localizado na divisa com Minas Gerais e transferido, em seguida, para Goiânia, localizada a quase 200 km. O autor dos disparos, que estava em outro veículo, foi morto pelos seguranças do Eliton, que também é o secretário estadual de Segurança Pública.
As imagens a seguir mostram a passagem da caminhonete com os políticos. Em seguida, barulhos de fogos de artifício. Finalmente, uma série de tiros. O autor da gravação e outras pessoas que estavam próximas começam a correr em desespero.
Zé Gomes, de 58 anos, foi prefeito de Itumbiara por dois mandatos, entre 2005 e 2012. Também foi deputado federal por quatro mandatos. Na Câmara, integrou a bancada da bola.
Leia também
A tendência é que pessoas que não têm nada a perder passem a matar essa corja de políticos que tanto prejudicam a população. Quem sabe um dia uma bomba não exploda na câmara dos deputados e no senado? Uma nova revolução francesa no Brasil não seria uma escolha ruim porque o povo já cansou e não tem mais paciência com essa laia!
Mas com uma condição: que essas casas estejam lotadas de politiqueiros safados!.
Tem muito lugar no Brasil em que campanha política virou episódio de cangaço, infelizmente.
De vez em quando algum político morre. E já houve tiroteio até na câmara, em Brasília. Mas morrer para matar só um político, não vale a pena. A vida de qualquer brasileiro, vale umas cem vezes mais que a vida de qualquer político, corrupto, safado, velhaco, mentiroso.
O povo brasileiro é tão burro que dá pena. Essa morte foi causada pelos adversários políticos do cara. Isso sempre aconteceu no Brasil.
Concordo com cada palavra sua! Agora, imagina se essa ideia pega… Tipo as pessoas de bem olharem umas pras outras e dizerem: EH PQ NÃO MATAR ESSES MENTIROSOS?
“O problema com o mundo é que os estúpidos são excessivamente confiantes, e os inteligentes são cheios de dúvidas” (Bertrand Russell)
Que adversários políticos se matam, acredito que sim, mas matar no meio de um comício dessa forma, acredito que nenhum seja tão burro. Dizem que o cara que matou é um funcionário da prefeitura, que parou o carro e andou em direção dos políticos. Na boa, pra mim isso é um ato de suicídio, executado por um maluco e não como algo planeado por adversários políticos. Posso estar errado e no fim é o que você disse, mas não me considero burro de dar pena.
Bandidos em geral também assaltam e matam à luz do dia, atacam até mesmo policiais armados (para roubar suas armas). Já pensaste se todos os candidatos assassinados no último mês foram mortos por cidadãos comuns, “revoltados”, não. É muito mais lógico que eles tenham sido mortos por interesses políticos. No interior do Pará, meu Estado, é muito comum esse tipo de crime quando algum político “peita” algum grande proprietário de terra.
E eu não disse que você é burro, eu disse que o povo é burro.
Acho o jogo virou não é mesmo?
Mas………essa matança de políticos já é bastante comum e normal em Nordeste que ocorre há 18 anos atras…………mas é só por agora que esta espalhando pelo o país todo.
Só falta acontecer isto no Estado de São Paulo por esta impossível escolher o novo prefeito de SP
no distrito federal! matar as picas grossas! só matam pica fina!
Agora o povo acordou … Já sabe o que fazer com os politicos.
Nem tanto,só começou essa matança de políticos em Nordeste há 18 anos atras…………mas é só por agora que esta espalhando pelo o país todo.
vai la imbecil
Exato, só com um detalhe: eliminar politiqueiros safados e corruptos o que infelizmente é 99,99% deles de vereador a presidente.
O postagem do vídeo não saiu, saiu como texto o código.