Ex-governador do Paraná, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) defende a realização de novas eleições presidenciais, o que contraria os interesses do correligionário e vice-presidente Michel Temer. Valendo-se de sua postura de independência em relação às orientações partidárias, diz acreditar que o impeachment não é o melhor caminho. No final da noite de ontem (quarta, 11), ao discursar na tribuna do plenário, Requião chegou a classificar como “infantil” a abordagem econômica dos apoiadores do processo de deposição presidencial.
“A cabeça dos senadores, por falta de informação e conhecimento econômico, está sendo feita pela imprensa. E a imprensa segue o interesse do mercado financeiro interno, dos rentistas, e da geopolítica internacional. Eles estão sonhando com uma mudança que, na verdade, é uma continuidade dos erros da Dilma multiplicados por dez”, disse Requião ao Congresso em Foco.
“Não podemos transformar o Brasil em um país terceirizado, subordinado a interesses que não são os dos brasileiros”, acrescentou.
Veja no vídeo:
Leia também