O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC), um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, está em Brasília nesta segunda-feira (18), de acordo com ele mesmo, tomando a frente de uma parte da articulação política a pedido do pai.
Em Brasília. Dentre muito o que conversar com amigos Deputados Federais e desenvolvendo linhas de produção solicitadas pelo Presidente Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/HkWAm2aNH3
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) 18 de março de 2019
Jair Bolsonaro está nos Estados Unidos, em viagem oficial, para um encontro com o presidente americano Donald Trump na terça (19).
Carlos foi o pivô da demissão de Gustavo Bebianno da Secretaria de Governo da Presidência da República. Por meio de sua conta no Twitter, ele disse que o ex-ministro havia mentido sobre conversas com o pai.
Leia também
Vereador no Rio, Carlos quase acabou integrando a equipe palaciana, o que não ocorreu justamente por conta de suas divergências com Bebianno, que se acentuaram durante a campanha eleitoral de Jair Bolsonaro. Foi Carlos quem sempre comandou as redes sociais do pai e esse seria justamente o seu papel na gestão federal.
Também no Twitter, dias atrás, ele cobrou a participação ativa da base aliada em defesa da reforma da Previdência. “Gostaria de ver mais deputados eleitos por Bolsonaro defendendo a não tão popular, mas necessária reforma da Previdência. Sabemos que alguns já o fazem, mas qualquer um vê que a esmagadora maioria nem toca no assunto. Um time tem que jogar junto interessado só no Brasil”, escreveu em 26 de fevereiro, seis dias após o texto chegar ao Congresso Nacional.
Segundo filho de Bolsonaro, ele é chamado de número 2 pelo pai, que também o apelidou de seu “Pitbull” por causa de sua constante vigilância e pelo estilo agressivo.
>> “Deputados eleitos por Bolsonaro” fogem da reforma da Previdência, critica Carlos
>> Malafaia pede para Eduardo Bolsonaro ficar de “boca fechada” e parar de “falar asneira”
Isso só pode acontecer no Brasil. Um vereador dando pitaco no governo Nacional. Os cars acham que estão cuidando de um condomínio na Barra da Tijuca. Com atiradores como vizinhos.
E o ponto do garoto no Rio, como vai ?
Jair, impeça que seus filhotes façam parte do governo, isso é uma vergonha.
Qual é o problema com os filhos do presidente Bolsonaro? Os três foram eleitos de forma democrática com números expressivos nas eleições e são políticos, antes do pai ser presidente. Qual é a vergomha?????