A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para a próxima terça-feira (4) o julgamento de mais um pedido de liberdade feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O processo estava liberado para julgamento pelo relator, ministro Edson Fachin.
Fazem parte do colegiado os ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello, Cármen Lúcia, Fachin e o presidente, Ricardo Lewandowski.
No habeas corpus, Os advogados de Lula argumentam que a indicação do juiz federal Sergio Moro para o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro demonstra parcialidade do magistrado e também que ele agiu “politicamente”. Moro irá assumir o Ministério da Justiça em janeiro.
A defesa de Lula quer que seja reconhecida a suspeição de Moro para julgar processos contra o ex-presidente e que sejam considerados nulos todos os atos processuais que resultaram na condenação deste no caso do triplex do Guarujá (SP).
Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, após ter sua condenação no caso confirmada pelo Tribunal Regional Federal 4ª Região (TRF4), que impôs pena de 12 anos e um mês de prisão ao ex-presidente, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Leia também
Responsável pelos processos da Lava Jato na 13ª Vara Criminal de Curitiba, Sergio Moro nega qualquer irregularidade em sua conduta e diz que a decisão de participar do futuro governo ocorreu depois de medidas tomadas por ele, como o julgamento do ex-presidente Lula.
Publicidade
> Líder do PT acusa Judiciário e Ministério Público de complô para matar Lula
> CNJ vai investigar Moro e desembargadores do TRF-4 sobre guerra de decisões
Porque não morre o desgraçado desse lula.
Parece coisa de demente . Quer dizer que se o Moro se tornar ministro da Justiça , pois qualquer advogado , juiz ou desembargador são elegíveis , ele passa a ser suspeito ?
Isto é coisa da mentalidade do Lula , aonde até um peido tem significado politico.
A defesa do Lula é a mais tosca e pueril que defendeu um politico até hoje , e se ele não sabe escolher nem seus advogados para se safar da cadeia , imagine se ele sabe escolher gente para ajudá-lo a administrar o Brasil ?
Foi um pesadelo que o Brasil passou , mas ainda tem muito brasileiro por ai que gosta de viver em desgraça e tomar no …ú.
Lula será libertado na semana que vem. Alguém duvida ?
Está na hora do STF tomar coragem e dar um chega pra lá no Lula e seus advogados. Essa enxurrada anormal de recursos está desmoralizando o STF e provocando total desconfiança na justiça
brasileira.
Acontece que o STF: Simples Troca de Favores, tem rabo preso com muito vagabundo criminoso.
É vergonhoso termos que assistir todos os dias estas BOSTAS de toga fazendo BOSTA.
Mas que baderna é essa que o luladrão entra com recursos a hora que quiser, e o pior: tem preferência sobre todos os outros, porquê isso?, qual a base legal disso?, porque outros processos demoram uma eternidade para ser apreciado?, chega de safadeza, que entre na fila dos outros normalmente ou então temos dois pesos e duas medidas e ninguém “é igual perante a lei”. Chega de safados no Poder!.
Alguém advinha o voto do Gilmar Mendes?