A participação do juiz Sérgio Moro na audiência na comissão especial da Câmara que discute o Código de Processo Penal (CPP) se transformou em palco de disputa política entre os parlamentares do PT e de outros partidos. O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) aproveitou a presença do juiz para questioná-lo se a condução coercitivo do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no ano passado, não se caracterizou como abuso de autoridade e se a foto de Moro dando risada com o senador Aécio Neves não caracteriza a perda de imparcialidade.
Colega de partido de Teixeira, Vadhi Domus (RJ) acusou Moro de fazer uma espécie de laboratório jurídico sobre direito penal com suas decisões e de cometer ilegalidades. Os dois petistas foram contestados pelo deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), que protestou contra as perguntas e alegou que os questionamentos fugiam ao objeto da sessão da comissão.
Leia também
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) rebateu as críticas dos petistas e disse que “só se incomoda com juiz prendendo vagabundo quem caminha com eles”. E acrescentou: “Sérgio Moro, o senhor é bem vindo ao covil dos leões sem medo das alfinetadas que recebe”.
Moro foi convidado pela comissão para tratar do CPP junto com o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, e o juiz federal de São Paulo Silvio Rocha.
PublicidadeVerborragia
Antes das perguntas, o presidente da comissão, Danilo Forte (PSB-CE, fez um desagravo a Moro e pediu desculpas pelas críticas que o juiz recebeu do ex governador do Ceará Ciro Gomes. Sem citar Ciro, Forte disse que as críticas foram uma agressão e uma “verborragia desnecessária”. “As críticas não refletem o que pensa o povo do Ceará, que gosta de Justiça. O senhor será sempre bem vindo ao meu estado”, disse Forte.
Com poucos deputados – no auge do debates só estavam presentes nove parlamentares – a comissão foi ocupada por parentes de vítimas de assassinatos em alguns estados e por militantes e simpatizantes de partidos de esquerda e de direita na Câmara. A sessão também serviu para as fotos e vídeos de tietes do juiz Moro que trabalham na Câmara.
Ao responder às questões, Moro preferiu se a ter a questões técnicas sobre o Código de Processo Penal e desconsiderou as questões levantadas pelos deputados do PT sobre o vazamento de gravações dos ex-presidentes Lula e Dilma. “Não cabe aqui responder aos parlamentares que fizeram perguntas ofensivas”, disse Moro.
A deputada Keiko Ota (PSB-SP) criticou a politização do debate. Paulo Teixeira disse que as perguntas que fez não foram ofensivas, mas incomodam o juiz Moro porque revelam as ilegalidades praticadas pelo magistrado.
Não respondeu porque não tinha resposta. Mora dando risada com Aécio Neves, pode?
Todas as vezes que esses bandidos de colarinho branco travestidos de políticos do Congresso Nacional, tiverem uma oportunidade para tentarem manchar a idoneidade do juiz Sérgio Moro, eles não irão perder a oportunidade. Só que eles não irão conseguir nada, simplesmente, porque quem está com o juiz Sérgio Moro é o povo, isso, deixa eles muito incomodados. Eles vão ter de entender que a Lava Jato não tem mais volta, vai ser cadeia para os corruPTos e desviadores do dinheiro público. Acabou com a farra do dinheiro público. Agora roubou e cadeia na certa. https://uploads.disquscdn.com/images/176081dff9deafc6ba8654de67bfda272f171bb22cdb65d34d5791474b8878fe.jpg
A Justiça já tirou alguns carrapatos, mas o povo nas eleições de 2018 deve retirar o restante. Caso contrário de nada valerá.
Pela segunda vez no país temos um juiz enfrentando a quadrilha federal.
Até entendo aqueles que estão envolvidos nas falcatruas tentarem desmerecê-lo, afinal, se pegos, serão presos, mas a torcida do PT tentar condená-lo é o mesmo que aplaudir a corrupção que nos assola.
os marginais estão se descabelando, finalmente esses marginais estão na mira da justiça e teremos todos esses malditos políticos na cadeia um dia! Eles hão de perder o cargo! E não adianta os serviçais da corrupção, STF, que ontem cumpriu com o seu papel de empregadinho de bandidos, prescreveu mais um processo, gritar, estarão nas mãos de pessoas íntegras, não de corte carnavalesca que deveria participar todos os anos dos desfiles da Sapucaí, lá sim é o lugar deles, ao lado de bandidos que não nos afrontam, não como renan calheiros que está com seu processo em alguma ação entre amigos, que sumiu, que não será julgado que está esperando a prescrição do resto!!!!!!!! Como foi o caso de rosena sarney e o marido, jader barbalho, o marido de marina silva nos casos da USIMAR e da SUDAN, mais uma conta para nós pagarmos, assim como a do mensalão, que não leiloou os bens dos BANDIDOS, e a conta, mais uma vez, foi paga por nós! A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta. (Rui Barbosa), nem isso esses serviçais de marginais sabem de respeito a justiça.
O juiz Moro e time, estão nada mais do que colhendo os frutos das inúmeras arbitrariedades que plantaram ao longo da Lavajato – e está cada vez mais difícil de se esconder a corrosão da maioria desses processos. É só uma questão de tempo, uma hora a ferrugem vem à tona.
Gosta de um bandido de estimação né? Sabia que o PT deve milhões para o INSS? Pois é…Nem vale a pena citar. Mas os líderes do partido enriquecerem as custas da corrupção é muito legal. Imoral é um juiz se opor a isto. Não pode. Afinal de contas tudo que a esquerda faz é em prol da nação, até assaltar os cofres públicos.
não, deve lamber as migalhas derrubadas pela corte de marginais, ou dos restos dos restos que sobram dos serviçais dos corruptos, o STF.
Isabel, concordo plenamente, um juíz tem que ser imparcial se isso não acontesse, não há justiça! Aquela foto do juíz ao pé do ouvido do Aécio (PSDB), dando risadas, é um deboche a inteligência de qualquer cidadão!!!
Na frente do juiz Sergio Moro, delator Fernando Moura disse que o esquema de Furnas era igual o da Petrobrás e cita Aécio Neves (PSDB), e o que fez com essa informação? Simplesmente ignorou!!!
Só para deixar claro aos incaltos, Dr. Moro é um juíz de 1a. Instância os bandidos com Foro privilegiado não estão sob sua alçada. E ele é o juiz da Lava Jato, ou seja, que cuida dos processos relativos aos crimes cometidos contra a Petrobrás e Furnas não é Petrobrás, teria que ser investigada pela justiça de Minas Gerais. Dr. Moro é somente um juiz e não o dono do judiciário brasileiro. Então párem de delegar a ele, o que não é de sua alçada.
Rosimeire, você está certa, o juiz Sergio Moro é um juiz de Curitiba de primeira instância nada poderia fazer contra Aécio, a não ser colher depoimentos e mandar para RodrigoJanot (PGR) já que o mesmo tem foto privilegiado; como deveria ter feito com as gravações ilegais da presidenta Dilma, aliás, teria cometido dois crimes, gravou e divulgou as conversas com propósito de afastar Dilma que estava sendo julgada pelas tais pedaladas fiscais, por tanto, agiu politicamente. Como disse, Moro se comporta como um juíz parcial, pois, a condução coercitiva de Lula foi outra ação sem amparo legal, não deveria faze-lo sem que antes tivesse sido convocado e houvesse recusa do inquirido. Essas e outras atitudes interpestivas só depõe contra um juíz que não deveria agir politicamente, ou seja, atropelando a lei para uns e se abstendo quando aparecem nomes que são de suas convicções políticas.
Juiz do psdb deveria ser retirado sumariamente do cargo de guardiao da lava jato!
E você devia ao menos ser digno e colocar sua face nas redes sociais. Isto sim é coisa de pessoa honesta e direita. Devíamos colocar um outro juiz, quem sabe alguém alinhado com o PT! Teríamos melhores resultados com o arquivamento de tudo. Pela postagem do cidadão, conseguimos ver seu caráter.
Honestidade é não ROUBAR dinheiro público, é não escolher facção de marginais para defender. É ter respeito pelas vidas que a corrupção ceifa todos os dias, inclusive a cultura, que ao inv´s de dada, adestra dementes ignorantes a latir e rosnar todos no mesmo tom.
Acho que o tal do isentão o pior…E é o seu caso. Se latimos e rosnamos é porque temos motivos para isto. Se dependesse de mim, o tal petista não seria preso, seria condenado a morte, tanto o político como o militante. Cresci vendo esta corja monopolizando o discurso da ética. Estudei com professores acéfalos de esquerda. Fui perseguido na faculdade. Quer saber o que penso da esquerda? Não servem nem como ração para porcos. Tanto a extrema direita como a esquerda são farinha do mesmo saco.
gastos ilimitados com munição, um paredon como eles gostam e uma pá de cal. Resolvidos todos os problemas do país, fim dos políticos corroptos.
não sem antes prender o maior marginal de todos, o ratão canalha.