Em seu discurso diante da cúpula tucana, Ferraço condenou a situação político-econômica do país e afirmou que o momento é de “fortalecimento da oposição no Senado e no Congresso Nacional”. Segundo ele, a decisão pelo PSDB é “amadurecida e consolidada”, por se tratar do principal partido de oposição ao PT e por já conhecer a estrutura da legenda.
O presidente do partido, Aécio Neves, exaltou a chegada do senador capixaba e o elegeu como “uma das principais lideranças dos tucanos de todo o Brasil”, ainda que recém filiado ao PSDB. Aécio afirmou que Ferraço será importante para a “oxigenação do PSDB e da boa política brasileira”.
Leia também
O parlamentar já flertava com os tucanos desde junho do ano passado, quando integrou a comitiva parlamentar que foi à Venezuela para reforçar a campanha pela libertação de políticos opositores ao governo de Nicolás Maduro presos no país latino americano. Com a chegada do novo membro, o PSDB passa a ter 11 integrantes no Senado.
Ferraço foi eleito senador em 2011 e já foi filiado ao PSDB no início de sua carreira política. Pelo partido que lhe recebe novamente, já se elegeu vereador na cidade de Cachoeira do Itapemirim e deputado estadual, ambos no Espírito Santo.
Mais sobre o troca-troca partidário
Publicidade
Deixe um comentário