Com um levantamento exclusivo, apontando número recorde dos parlamentares que respondem a acusações criminais, chega nesta semana às principais bancas do país a terceira edição da Revista Congresso em Foco.
O assunto ocupa 16 páginas, que incluem a lista dos parlamentares processados. Ou seja, dos deputados federais e senadores que respondem a acusações criminais no Supremo Tribunal Federal. São quase 200. Isto é, um terço do Congresso.
A revista, também disponível para assinaturas ou compra avulsa, traz na capa o ator Wagner Moura, que se destaca entre os artistas que hoje usam a sua imagem e prestígio em favor de causas que julgam ser de interesse público.
Leia também
Elas podem ir desde questões sociais ou ambientais até o apoio explícito a um candidato. Na galeria das personalidades artísticas atualmente engajadas em bandeiras políticas, estão alguns dos mais amados artistas brasileiros, como Chico Buarque, Caetano Veloso e as atrizes Letícia Sabatella, Dira Paes e Camila Pitanga.
Wagner Moura, o Capitão Nascimento de Tropa de Elite, tornou-se, aos 36 anos, uma referência até mesmo para alguns dos acima citados por conquistar, de modo raro para artistas de qualquer idade, o amplo reconhecimento do seu talento e, em um meio altamente competitivo, a assumida admiração dos colegas.
A Revista Congresso em Foco publica entrevista e perfil exclusivos de Wagner Moura. Ele demonstra otimismo em relação à participação política dos jovens: ”Vejo um interesse muito grande, crescente, da minha geração, ou de gente mais nova que eu, por política. Não só por política partidária, mas por política das ideias, das ONGs”.
PublicidadeO terceiro número também apresenta um teste para avaliar o conhecimento e a memória dos leitores sobre as opções de artistas famosos na eleição presidencial de 2010.
Outra reportagem conta a história do ex-cabo do Exército José Alves Firmino, que revelou com exclusividade para a Revista Congresso em Foco a sua experiência de araponga. Ele relata como o PT era espionado após o fim da ditadura militar.
Ainda na revista, a Espanha em crise, na lente e no teclado do jornalista Cláudio Versiani, que mora em Barcelona, e uma visão muito pessoal do Congresso Nacional, saída da pena do poeta brasiliense Nicolas Behr.
Deixe um comentário