Congresso em Foco

Reflexões sobre a previdência complementar do servidor

19.02.2015 11:47 2

Reportagem Em

2 respostas para “Reflexões sobre a previdência complementar do servidor”

  1. Leandro disse:

    Um fator que desencoraja a adesão ao Funpresp é que, ao aposentar, o servidor não pode sacar o valor acumulado, ao longo dos anos de contribuição de forma integral, para reaplicá-lo em outro lugar ou fazer o que achar melhor com ele. A existência desta opção – que outros fundos de pensão disponibilizam – seria um incentivo a mais para a adesão.

  2. Pedro Benevides disse:

    A julgar pelas lambanças que o petismo fez nos fundos de pensão Funcef, Petros e Previ, que amargam enormes prejuízos decorrentes de investimentos direcionados por lobbies com Eike Batista e companhia limitada, o melhor a fazer é o servidor contribuir sobre o teto do inss e com o restante fazer autoprevidência, poupando 20% de seu dinheiro e investindo em aplicações de renda fixa.

    Dar meu dinheiro pra petralha administrar? Nem pensar, já chega o que eles roubam dos impostos do povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via